Header Ads

Seo Services

[Opinião] O "Politicamente Correto" passou da conta???

 


Bom, pessoal, vou falar sobre um assunto polêmico...

É possível que a tendência do "politicamente Correto" esteja sendo usado de maneira muito exagerada???

Sei, é um tema muito difícil de discutir, pois pode acalentar árduas, pesadas e até agressivas opiniões de pessoas e/ou grupos em redes sociais. Acredite, vejo isso com frequência em vários grupos de Whatsapp que participo, e sei o que falo.

A mais nova polêmica advinda do "politicamente Correto" é a exclusão de um personagem do filme "Space Jam 2", que será lançado pela Warner/HBO Max em breve. O personagem em questão é o Pepe Le Gamba, que segundo um jornalista em sua matéria em um respeitado veículo de imprensa, afirma que ele incentiva a indústria do assédio e estupro, ao tentar várias vezes seduzir uma gata pintada azaradamente com uma tinta branca, ficando parecida com uma gambá fêmea...

Como esse personagem existe já há tempos na memória popular dos fãs de desenhos animados, e quando de suas exibições nos anos 60, acho surpreendente ninguém sequer ter reclamado estes anos todos. Mas se querem "cancelar" esse personagem, por que não cancelam o "Tom e Jerry", "O Pernalonga", "O Pica-Pau" e outros?  Quem nunca viu o Donald em desenhos antigos excitado pela Margarida e/ou outra personagem sexy??? E mesmo aqui no Brasil, onde o turma fazia bullying com a Mônica???

Entendo que, nos nossos tempos atuais, a tentativa de moralidade me parece não ter um critério definido para explicar o que é "politicamente" correto e o que é "historicamente" correto, pois quando muitos desses desenhos foram lançados, havia racismo, incentivo a beber e fumar, apologia ao sexismo e até a violência armada, e todavia até hoje todos riem das histórias, isto é, aqueles que desligam o modo "politicamente Correto" e ativam o "Historicamente Correto". 

Todos sabemos que são temas pesados e e críticos, mas na história, foram usados e muitos de nós, até hoje, mesmo sabendo que são errados rimos assim mesmo, pelo simples fato histórico. Se hoje fossem lançados, não sei se fariam sucesso, mas quando vejo jovens achando "South Park" bom, bem, entendem??

Hoje, porém isso não é possível, devido que essa geração é extremamente influenciada por pseudos intelectuais de YouTube que, por não terem nada de bom para dar de exemplo, soltam besteiras terríveis e, que é pior, encontram terreno fértil para se propagar.

Em tempo - no "Space Jam" original, a personagem feminina Lilica era extremamente sexy, deixando todos doidos, e já sei que neste, será uma menininha adolescente...

Isso é bom ou ruim? Tirem suas conclusões.

E tenho dito.

Como deve ser.

Nenhum comentário