Header Ads

Seo Services

NETFLIX | Altered Carbon é cancelada após duas temporadas


A Netflix continua com seus cancelamentos! Na última semana, tivemos o cancelamento de: "The Society" e "I Am Not OK With This". E agora, a vítima foi Altered Carbon, série Sci-Fi que infelizmente teve apenas duas temporadas.


De acordo com o Deadline, a NETFLIX alega que essa decisão não teve relação com a COVID-19. Ou seja, a plataforma de streaming teria optado pelo cancelamento precoce da série por considerar que o desempenho da mesma não atingiu às expectativas. O site aponta que a decisão de finalizar o seriado já havia sido tomada no começo deste ano, usando como justificativa o alto custo da renovação e a baixa performance de Altered Carbon.

Só por curiosidade, vale dizer que a primeira temporada de Altered Carbon aparece com 68% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto a segunda ficou com 81%.


A série é baseada nos livros de mesmo nome de Richard K. Morgan, e a trama retrata um futuro onde a morte não existe mais. A humanidade agora tem a capacidade de transferir a consciência de um indivíduo para um novo corpo, porém tudo isso tem um preço. A trama segue um personagem chamado Kovacs, enquanto ele tenta resolver um emaranhado de mistérios em um ambiente cyberpunk.


Além da série live action, a Netflix também lançou um anime baseado neste mesmo universo chegou a ser lançado. Contudo, este projeto também não vai continuar.

O conceito central de troca de corpos faz com que a substituição do ator principal seja relativamente simples. Mesmo na primeira temporada, Takeshi Kovacs foi interpretado por Joel Kinnaman no presente, assim como Will Yun Lee e Byron Mann em flashbacks.

"Altered Carbon" continua disponível no catálogo da Netflix com suas duas temporadas. A série original foi criada e produzida por Laeta Kalogridis, escrita e dirigida por vários profissionais.

Nenhum comentário