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Exclusivo: Amazon deve dominar e arrasar indústria de Games


Agora é fato: A Amazon passou definitivamente a ser TAMBEM uma empresa de jogos e isso COM CERTEZA irá preocupar os principais fornecedores do setor, como Nintendo, Microsoft e Sony, além dos novatos como o Google.
A Amazon já disponibilizava conteúdos de jogos pela loja online e pela famosa plataforma de streaming Twitch, mas agora, na última semana, a empresa lançou seu primeiro título de grande orçamento, um jogo gratuito chamado "Crucible".

Ainda este ano, a Amazon vai lançar outro jogo, chamado "New World", e tudo isso aparentemente aponta para o lançamento de um serviço de jogos na nuvem chamado Project Tempo. 
Se tiver sucesso, a Amazon, que busca dominar todos os setores em que entra com uma eficiência implacável, pode se tornar um novo peso-pesado dos jogos, o que seria um problema para a velha-guarda desse ramo.

O TESTE DO CRUCIBLE
A Amazon já é uma parte importante do setor de jogos desde 2014, quando desembolsou quase US$ 1 bilhão para comprar o serviço de streaming de jogos on-line Twitch, a plataforma ideal para gamers que querem ver seus streamers favoritos jogando de tudo um pouco, de jogos antigos até os sucessos mais recentes.
De lá, saíram nomes conhecidos como o streamer Ninja, que jogou "Fortnite" com o rapper Drake e atraiu mais de 600 mil espectadores simultâneos, superando o recorde anterior de 388 mil espectadores. Essa plataforma também se tornou uma ferramenta de marketing importante para os editores de jogos, que enviam seus títulos mais recentes para os streamers do Twitch mostrarem a milhões de clientes em potencial.
Além de tudo isso, a Amazon já é o destino mais procurado para a compra de jogos e consoles, e também é dona do serviço Twitch Prime, que oferece aos assinantes acesso a itens especiais dentro dos jogos e títulos gratuitos todos os meses.
No entanto, o "Crucible" será o teste mais importante da Amazon. O jogo, que é um híbrido entre alguns games on-line bem conhecidos, incluindo "League of Legends" da Riot e "Overwatch" da Activision Blizzard, é o primeiro título AAA do Relentless Studios, da Amazon Games, em Seattle.
A empresa tem mais duas produtoras: a Amazon Games San Diego e a Amazon Games Orange County.
A Amazon está seguindo o caminho dos jogos gratuitos com o "Crucible", com a expectativa de ganhar dinheiro através de transações dentro do jogo, de forma semelhante ao "Fortnite" ou "Call of Duty: Warzone". É uma fórmula que dá certo, já que só o "Fortnite" faturou bilhões de dólares para a Epic Games.
No entanto, para ter sucesso, o "Crucible" precisa ser capaz de atrair uma grande quantidade de jogadores e atingir uma massa crítica que faça a popularidade dele disparar. O jogo já está sendo transmitido no Twitch, mas não está entre os títulos mais assistidos, apesar do lançamento na terça-feira.
Outros títulos como "Grand Theft Auto V", "League of Legends", "Fortnite" e "Valorant", um jogo que está na versão beta fechada e, portanto, não está disponível para a grande maioria dos jogadores, atraem muito mais espectadores.
Mas isso não significa que "Crucible" não possa ganhar força e ficar entre os jogos mais assistidos. Além disso, esse não é o único título que a Amazon vai lançar este ano.
A empresa também está desenvolvendo um RPG on-line para uma grande quantidade de jogadores (MMORPG) chamado "New World", que será lançado em agosto. A Amazon também está trabalhando em um jogo baseado na franquia "O Senhor dos Anéis", que pode atrair os inúmeros seguidores dessa marca.
RUMO À NUVEM
Embora os estúdios de jogos da Amazon possam chegar a ter muita importância, a maior ameaça da empresa para o setor é a plataforma de jogos na nuvem, o Project Tempo. O serviço, que permitiria jogar em qualquer dispositivo, colocaria a Amazon no comando dos canais que os jogadores usam para colocar os jogos nos smartphones, tablets, laptops e TVs.

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