Header Ads

Seo Services

Obi-Wan Kenobi volta aos cinemas em 2020 e diretor é confirmado

TMZ deu várias novidades sobre o tão esperado filme solo de Obi-Wan Kenobi, o célebre personagem da saga de Star Wars. Segundo suas fontes, o filme ganhou seu diretor, tem seu período de tempo confirmado e deve ter mesmo o lançamento em 2020.

O site diz que o diretor britânico Stephen Daldry (de As Horas, Billy Elliot e O Leitorassinou contrato para dirigir o longa, mas não há notícias sobre quem são os roteiristas. Segundo eles, o filme tem o título de trabalho de Joshua Tree (em alusão ao deserto dos EUA) e o contrato do diretor indica que o processo de produção está acelerando, o que deve colocar as filmagens para o fim deste ano ou início do próximo.

Desde a retomada em 2015, a LucasFilm impõe um ritmo de trabalho com um filme por ano, alternando a sequência da saga principal (O Despertar da Força, em 2015; Os Últimos Jedi, em 2017) com spin-offs (Rogue One, em 2016; Han Solo, em 2018). Como o capítulo final da nova trilogia sairá em 2019, o próximo spin-off deve ser lançado em 2020 e deve ser Obi-Wan Kenobi.

Nos últimos dias, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy afirmou que eles irão produzir um filme sobre Lando Calrissianum dos personagens de destaque em Han Solo – Uma História Star Wars, onde é vivido por Donald Glover (baseado no personagem originalmente vivido por Billy Dee Williams nos filmes O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, em 1980 e 1983). Kennedy disse que este seria o próximo a ser desenvolvido, e isso pode significar que Obi-Wan já está em produção mesmo.

obi wan kenobi by mcgregor and guinness 1
Obi-Wan vivido por Ewan McGregor e Alec Guinness.

TMZ também confirmou o período de tempo em que se passará o longa sobre o Mestre Jedi escondido. Esta é a menor das surpresas: como todos esperavam, a trama está localizada entre o Episódio III e o IV, ou seja, A Vingança dos Sith Uma Nova Esperança. Segundo o site:

Obi-Wan está em Tatooine como um eremita e toda essa coisa, mas secretamente assiste o crescimento da criança Luke Skywalker, a quem ele entregou ao tio do menino, Owen. Mas tensões entre os fazendeiroslocais e uma tribo do Povo da Areia – encabeçada por um rústico líder de guerra – irá tirar Obi de seu esconderijo, e colocá-lo no modo Jedimatador.

star-wars the-phantom-menace obi-wan anakin qui-gon
Obi-Wan, RD-D2, Anakin e Qui-Gon, em A Ameaça Fantasma.

Na história da saga, após treinar o aprendiz Anakin Skywalker e torná-lo também um Mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi assiste (em A Vingança dos Sith) desesperado seu pupilo ser seduzido pelo Lado Escuro da Força e se tornar um Lorde Sith, adotando a alcunha de Darth Vader. Tomado pelo ódio e poderoso como nunca, Anakin destrói o Conselho Jedi e mata todos os seus membros, incluindo as crianças, e Obi-Wan precisa detê-lo. A fúria de Vader não poupa nem sua esposa, Padmé Amidala, que é morta por ele.

obi-wan vs anakin poster star wars ep 3
Obi-Wan versus Anakin.

Após deixar Anakin mutilado e quase morto em batalha, Obi-Wan consegue salvaros bebês gêmeos que Padmé levava consigo e os esconde de Anakin e seu novo mestre, o ex-senador Palpatine, que se transforma no Imperador da galáxia. Enquanto a menina Leia é entregue aos cuidados do senador Organa do planeta Alderan; o menino Luke é entregue ao meio-irmão (por parte de mãe) de Anakin, Owen Lars, que vive no distante e esquecido planeta Tatooine.

Pensando que Luke Skywalker pode ser o grande salvador da galáxia no futuro, quando poderá derrotar o Império, Obi-Wan se esconde em Tatooine sob a alcunha de “Ben” e vive como um ermitão no deserto, acompanhando o crescimento do jovem à distância.

star wars han obi-wan luke and chewie on millenium falcon
Han Solo, Obi-Wan, Luke e Chewbacca à bordo da Millenium Falcon em Uma Nova Esperança.

Vinte anos depois, em Uma Nova Esperança, uma mensagem de socorro da Aliança Rebelde enviada a Obi-Wan faz os caminhos dele e de Luke se cruzarem definitivamente e este conhecer sua herança Jedi, mesmo que o segredo sobre a verdadeira identidade de seu pai seja mantido.

O intervalo de 20 anos de Obi-Wan em Tatooine já foi explorado em alguns livrosdo antigo Universo Expandido de Star Wars, mas essas histórias não são mais canônicas.

obi wan kenobi by mcgregor and guinness 2
Guinness e McGregor.

Vivido na Trilogia Clássica por Alec Guinness, Obi-Wan ganhou uma versão mais jovem na Trilogia Prelúdio por Ewan McGregor, numa interpretação que normalmente é apontada como a melhor coisa daqueles filmes. O desenho animado Star Wars – Clone Wars, que teve 4 temporadas exibidas no Cartoon Network, teve a versão jovem do personagem em destaque e fez bastante sucesso.

Ewan McGregor que já tem uma idade similar a de Guinness quando interpretou o personagem já discutiu abertamente várias vezes sobre a possibilidade de voltar a viver o personagem e é muito provável que retorne para estrelar o filme.

Nenhum comentário