Header Ads

Seo Services

Novo Homem-Aranha ganha título e detalhes da trama

O site Comic Book Movie teve acesso ao vazamento de uma série de informações sobre a sequência de Homem-Aranha – De Volta ao Lar, que revelaria vários detalhes da trama. De antemão, avisamos que pode ser tudo falso, mas vale à pena dar uma olhada e verificar se algo se confirma no futuro.

spider-man mysterio giantEm primeiro lugar, o rumor diz que o novo filme se chamará Spider-Man – Field Trip, ou seja, Homem-Aranha – Viagem de Campo, que mantém a pegada “escolar” do título anterior e tem a ver sobre a trama, como adiantaremos a seguir. O vilão será mesmo Mistério, vivido por Jake Gallenhaal, que será retratado como um ladrão internacional especialista no uso de ilusionismo. O visual típico do vilão será usado, mas apenas em uma parte pequena do filme.

trama girará em torno de Peter Parker indo para Londres, na Inglaterra, para algum tipo de evento científico promovido pelo colégio – daí o título Viagem de Campo – e lá ele irá atrás de uma invenção bombástica de Tony Stark que seria roubada por Mistério, contratado por outro vilão misterioso. Os colegas de escola de Peter estarão na excursão também, como Ned, Michelle, Flash e até a Tia May. Curiosamente, o site diz que Liz também estará, o que é estranho, tendo em vista que ela saiu da escola após a prisão de seu pai, Adrian Toomes, o Abutre, vilão do primeiro filme.

spider-woman ready to punch
A Mulher-Aranha, Jessica Drew: agente secreta.

O Homem-Aranha irá perseguir Mistério e contará com a ajuda de Jessica Drew, a Mulher-Aranha nos quadrinhos, mas que aqui não será retratada como uma super-heroína, mas uma agente secreta britânica do MI-6 sem superpoderes. O site aposta que ela ganhará poderes no futuro, mas não será no início dessa trama.

homecoming trailer spidey and starkO interessante sobre a trama geral é que o rumor diz que Tony Stark estará mortoe o Homem-Aranha irá resgatar sua invenção como uma forma de manter a reputação de seu mestre. Segundo este boato, Field Trip se passará após Vingadores 4 que, portanto, traria a morte do Homem de Ferro.

O longa também traria a introdução de Spencer Smythe e seu filho, Alistair. Nos quadrinhos, o primeiro foi um clássico vilão que criou os Esmaga-Aranha, um tipo variado de robôs destinados especificamente a derrotar o herói. Mais tarde, o cientista terminou morrendo e seu filho, Alistair, herdou seu legado. No filme, Alistair terá algum tipo de rivalidade com Peter Parker, mas não ficou claro se ele é um estudante do Midtown Institute ou se algum professor. Já Spencer será um cientista que trabalha para Stark Industries.

homecoming adrian toomesAs informações vazadas também afirmam que alguns nomes do primeiro filme irão voltar, como Adrian Toomes e Mac Gagan (que em De Volta ao Lar era um dos criminosos que compravam tecnologia Chitauri de Toomes, mas nas HQs é o vilão Escorpião). Pelo menos a participação de Toomes, vivido por Michael Keaton, seria pequena; mas apontaria a participação dele em algo maior? O site diz que Gagan continuará pressionando Toomes para descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha, tal qual fez na cena pós-créditos do primeiro filme.

norman osborn green goblinCMB aponta para o misterioso contratante de Quetin Beck, o Mistério, dizendo que este deve ser um célebre vilão aracnídeo: enquanto Norman Osborn seria a aposta mais óbvia (e aquela que os fãs querem realmente ver), também poderia ser Otto Octavius (o Dr. Octopus) ou mesmo Spencer Smythe.

Claro, esses nomes remetem diretamente ao Sexteto Sinistro, o grupo de vilões que se reúne para matar o Homem-Aranha nos quadrinhos.

Sinister-_Six-by-_Alex-_RossA Sony já quer adaptar o Sexteto Sinistro há muito tempo e o grupo foi esboçado em o Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Elektro, com o estúdio planejando um filme dedicado apenas a eles, antes que o fracasso daquele e o vazamento das informações confidenciais da Sony roubados por hackers coreanos pusessem tudo a perder.

Agora, sob o guarda-chuva e assessoria do Marvel Studios, a Sony poderia fazer um melhor uso do supergrupo para um Homem-Aranha 3 ou mesmo outra coisa.

Por fim, vale lembrar que existe certa má vontade dos executivos em usar Norman Osborn, o Duende Verde, novamente, porque o personagem aparece em Homem-Aranha (de 2000) e em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), porém, nenhuma das vezes o vilão foi utilizado de modo a explorar seu imenso potencial tal qual nos quadrinhos.

E a Sony procura um ator renomado para o papel do tal contratante. Embora seja possível que venha a ser um personagem inédito no cinema – Kraven, o Caçador? – torcemos para que o Duende Verde ganhe a representação fodástica que teve nas HQs clássicas do Homem-Aranha ou na década de 2000 nas mãos do escritor Brian Michael Bendis.

Quem sabe?

De qualquer modo, essas informações podem ser falsas, então, ficaremos de olho.

Nenhum comentário