Header Ads

Seo Services

LIVROS | "OS CONTOS INACABADOS" DE TOLKIEN SERÁ LANÇADO EM JULHO


Se você está lendo este post, muito provavelmente já assistiu: "O Hobbit" ou "O Senhor dos Anéis", filmes fantásticos inspirados nos livros originais J.R.R. Tolkien, certo? Então, se ainda não leu estas obras, fica aqui o conselho do amigo "Leia!". As obras literárias de Tolkien são maravilhosas!

A notícia da vez é que a editora Harper Collins já tem divulgado que a nova edição de Contos Inacabados será lançada em julho deste ano com uma tradução atualizada e os fãs de plantão não veem a hora de por as mãos em mais está preciosidade da literatura internacional. 

O livro será uma edição de luxo, com capa inédita, ilustrações feitas por Tolkien e a tradução atualizada. Também terá o mapa de Númenor e diversas notas e referências bibliográficas. A primeira tiragem do livro terá um pôster inédito (ilustração acima) como brinde.

Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média é uma coletânea de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média até o final da Guerra do Anel. Dentre seus contos há um relato de Gandalf sobre como ele enviou os Anões para Bolsão, uma descrição detalhada sobre a organização militar dos Cavaleiros de Rohan, além de um relato alternativo da lenda dos filhos de Húrin. A obra contém, ainda, a única história que restou sobre as longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, as Palantíri ou a lenda de Amroth. Os contos foram reunidos e editados pelo filho e herdeiro literário do autor, Christopher Tolkien, que fornece um breve comentário sobre cada história, ajudando o leitor a preencher as lacunas e a colocar cada uma no contexto dos demais escritos de seu pai. O livro foi originalmente lançado em 1980.
CONTOS INACABADOS
Formato: 13,5 x 20,8 cm
Páginas: 624

Nenhum comentário