Header Ads

Seo Services

"MENTES SOMBRIAS" adolescentes, poderes e fuga!

Ontem fizemos uma postagem sobre o filme “O Mistério do Relógio na Parede” produzido pela Universal Pictures em conjunto com a Amblin Entertainment, nele dissemos que provavelmente este roteiro foi escolhido por se basear numa série de livros. E hoje, não é que a FOX libera o primeiro trailer oficial de “Mentes Sombrias” (The Darkest Minds), baseado também no primeiro de uma série de livros?

A diferença é que enquanto a Universal aposta no mistério e na fantasia, a FOX aposta em algo no estilo “super-poderes + adolescentes = filme de ação e efeitos especiais”. Aliás o marketing vende o filme como “um encontro de ‘X-Men’ e ‘Jogos Vorazes'”….

Mas, não se deixe impressionar, veja antes o trailer:

 

OS LIVROS…

“Mentes Sombrias” é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Alexandra Bracken, que curiosamente também escreveu um livro de Star Wars (!) chamado: “Star Wars – The New Hope: The princess, the scoundrel, and The Farm Boy”.  A série de livros, intitulada “The Darkest Minds” aborda os acontecimentos durante e após uma enfermidade que ataca as crianças nos EUA.

O país entra em crise, as pessoas ficam desesperadas, a bolsa de valores ‘quebra’ e o caos se estabelece. Algumas crianças simplesmente caem mortas nas ruas, nas escolas, em casa. Mas, às que sobrevivem apresentam uma estranha mudança: adquirem poderes, e alguns bastante perigosos. Só resta ao governo ‘trata-las’ e o livro começa com uma demonstração do tal ‘tratamento’.

A história gira em torno de Ruby, que foi entregue às autoridades por seus pais em seu aniversário (seus pais não sabem mais que são seus pais…). Ela é mandada para um dos piores e mais rígidos “Centros de Reabilitação” onde as crianças são identificadas com cores: verde, azul, amarelo e vermelho. Ela finge ser uma ‘verde’ e sobrevive até que um dia escapa com outro jovem que agiu da mesma forma.

O FILME…

A sinopse do filme é em essência o que revelamos do primeiro livro: “Mentes Sombrias” conta a história de um grupo de fugitivos com tremendos poderes em busca da liberdade em um mundo distópico que aprisiona e mata adolescentes como eles. Ruby e seu grupo logo percebem que terão de resistir aos adultos no poder para viver livremente e salvar as outras crianças que também adquiriram poderes…

“Mentes Sombrias” é estrelado por Amandla Stenberg que atua como Ruby; Mandy Moore e Gwendoline Christie. A direção está a cargo de Jennifer Yuh Nelson.

“Mentes Sombrias” está programado para estrear em 03 de agosto.

Nenhum comentário