Header Ads

Seo Services

MARVEL COMICS: nova Graphic Novel de Thanos!

Com a iminente estréia do filme “Vingadores: Guerra Infinita”, onde o vilão é nada menos do que Thanos (amado déspota e assassino dos quadrinhos), obviamente a Marvel aproveitaria para lançar uma nova graphic novel de Thanos…

A graphic novel de Thanos recebeu o título de: “Thanos: Conflito Infinito” e está programada para chegar as lojas em novembro de 2018, nos EUA é claro! Mas para a alegria geral dos fãs de Thanos, está graphic novel será seguida de uma outra parte cujo título será: “Thanos: Irmãos do Infinito”, esta parte será lançada provavelmente em abril de 2019, mais uma vez nos EUA…

Depois que apareceu pela primeira vez na revista “Homem de Ferro # 55” , Thanos tornou-se rapidamente um personagem popular e foi incluído entre os vilões cósmicos mais poderosos do Universo Marvel Comics.

Nascido em uma das luas de Saturno, Thanos, ainda jovem, ficou obcecado com o niilismo e a morte. Passou a estudar profundamente as ciências, melhorou seu físico (que já era impressionante), tentou encontrar sentido para a vida: primeiro tentando se realizar como pai e depois como pirata espacial (!).

Obviamente, nada lhe satisfez, até que um dia aconteceu algo que lhe deu um propósito: ele foi visitado por uma manifestação física da própria morte. Para impressiona-la (e conquista-la), passou a cometer atos de destruição cada vez mais ousados fornecendo a sua amada (a Morte) almas para controlar (bem romântico)…

Tudo isto culminou com sua coleção de ‘Gemas do Infinito’, que ele utilizou para extinguir parte do universo Marvel…

Bastidores da publicação

Como os fãs devem saber, Jim Starlin o co-criador de Thanos e a Marvel tiveram uma séria desavença. Tudo começou em 2012 quando Starlin reclamou de não ter recebido compensação pelo uso de seu personagem no primeiro filme dos “Vingadores”. Depois de muita discursão ele e a Marvel chegaram a um acordo.

Porém, a coisa piorou quando ele recebeu da DC, pelo uso de um personagem seu em “Batman vs Superman” ( senti uma vibração negativa?), um valor superior ao que ele jamais tinha recebido pelo uso de Thanos, Gamora, Drax e todos os outros personagens e conceitos que ele ajudou a criar no universo cinematográfica da Marvel…

Ou seja, a Marvel paga mal…embora ganhe muito.

Finalmente em 2017, Starlin declarou que “seu tempo com a Marvel Comics estava acabado”…Em outras palavras, ele fez o mesmo que outros criadores como Jack Kirby, J. Michael Straczynski e ‘The Image Seven’ que se separaram da Marvel…

Mas para os fãs…

Esta graphic novel de Thanos que estamos anunciando faz parte de uma série maior de três partes! A primeira é “Contagem Regressiva Infinita” de cinco volumes e que já está em andamento desde 07 de março (teve um preludio em 21 de fevereiro), e envolve Guardiões da Galaxia, Homem-Aranha, Vingadores e os X-Men.

A segunda é: “Thanos: Conflito Infinito” que temos uma pre-visualização abaixo, com uma curiosidade: as páginas mostram uma conversa entre Thanos e….Adam Warlock, que às vezes é inimigo às vezes aliado do vilão! Os dois consideram uma das ‘Gemas do Infinito’, a pergunta é: serão oponentes ou estão trabalhando juntos??

A terceira será: “Thanos: Irmãos do Infinito” que será lançada no próximo ano, e naturalmente falaremos dela assim que tivermos maiores informações…

Abaixo: Capa e pré-visualização da nova graphic novel de Thanos: “Conflito Inifinito”:

 

 

“Thanos: Conflito Infinito” esta programada para ser lançada em novembro de 2018 (nos EUA).

 

Nenhum comentário