Header Ads

Seo Services

"ASTRO CITY" - produtores de "American Gods" preparam serie!

Sem duvida é a hora e a vez dos super-heróis, além de invadirem as telas dos cinemas, de uns tempos para cá também invadiram os domínios da TV. Claro, que os produtores estão atrás de material novo, e de acordo com a ‘Deadline’ a FreemantleMedia conseguiu adquirir os direitos de “Astro City” e a série já ‘está no forno’…

O criador da série Kurt Busiek e Rick Alexander escreverão o episódio piloto, e a produção executiva ficará a cargo de Gregory Noveck, Alexander e Busiek. A FreemantleMedia, caso alguem não tenha reconhecido o nome, é a responsável pela série “Deuses Americanos”…

Claro que os fãs da série em quadrinhos ficaram ao mesmo tempo felizes e um tanto preocupados em relação à como seria a abordagem da TV. Mas Busiek em comunicado à imprensa fez questão de dizer em tom otimista que a equipe está “completamente focada em capturar a essência de Astro City e trazê-la a vida como um programa de TV”.

Sobre a série em quadrinhos.

Os quadrinhos foram criados originalmente por Busiek, Brent Anderson e Alex Ross em 1995 pela IMAGE Comics antes de chegar a DC Comics. Os direitos sobre “Astro City” ficaram todos nas mãos de Busiek, permitindo-lhe que os venda a quem quiser.

A franquia desde então, abrange 16 diferentes arcos de história vagamente conectadas e espalhadas por vários títulos diferentes. Para o universo de “Astro City” foram criados centenas de personagens originais, o que por si já dá uma enorme oportunidade de se fazer diferentes adaptações criando, como está na ‘moda’ agora, o “astroverse”…

O Universo de Astro City.

 

Para aqueles, como eu, pouco familiarizados com o “astroverse” (desculpem, não resisti!) o universo fictício de Astro City explora as vidas de pessoas comuns e de super-humanos, em sua luta coletiva e diária de manter a esperança diante de acontecimentos que abalam o mundo e alteram as vidas de todos.

“Astro City” é uma cidade americana de porte médio abençoada ou amaldiçoada (dependendo do ponto de vista) pela maior concentração de de super-heróis e de super-vilões do planeta! Assim suas historias envolvem épicos de super-heróis e dramas íntimos….

A FreemantleMedia já mostrou que tem capacidade de fazer boas adaptações com o recente “Deuses Americanos” (também baseada em quadrinhos), e que tem interesse em explorar o ‘nicho’ de super-heróis, anti-heróis e vilões super ou não, isto significa no mínimo que “Astro City” está em boas mãos….

Agora, para nós pobres mortais, só resta esperar por “Astro City” a série….e torcer que saia algo de qualidade, afinal….ainda temos horários vagos em nossas agendas….ou não?!?

 

 

 

 

 

(Não querendo ‘soltar farpas’, mas estes heróis não lembram muito os de outras revistas famosas??)

Nenhum comentário