Header Ads

Seo Services

MARVEL COMICS: CANCELAMENTO! Adeus MILES MORALES

A Marvel Comics anunciou seus lançamentos e novos números das revistas de linhas para junho, e os fãs notaram que alguns heróis não estão presentes. Um deles é o “Falcão” e o outro é “Homem Aranha de Miles Morales”. Será este o “adeus Miles Morales’?

Dos dois títulos que citamos, o que causa mais espanto é exatamente Miles Morales. O “Falcão” nunca foi um herói com boa vendas, mesmo Sam Wilson tendo substituído o Capitão América durante um certo tempo. Mas ele ‘devolveu o escudo’, Steve Rogers está de volta, assim o Falcão volta para ‘o banco de reservas’.

Mas o Homem Aranha de Miles Morales, nunca teve este problema. Nunca foi apenas um ‘ajudante’ ou um ‘reserva’, na realidade ele é um dos “Legados Marvel” de maior visibilidade, e desde que foi apresentado em 2011 sempre foi uma espécie de ‘precursor’ do movimento.

Mesmo no quesito que mais pesa: as vendas, Miles Morales tem um bom desempenho, que deve ser incrementado com o lançamento, ainda este ano, de sua animação. Sem duvida a decisão causa espanto e é de se estranhar, os fãs estão até agora se perguntando: o que está acontecendo com Miles Morales?

Seria o momento certo para o cancelamento?

É bastante tentador pensarmos que este ‘adeus Miles Morales’ seja apenas uma estratégia da Marvel para impulsionar as vendas da série, ou para desvincular o personagem da linha “Legado”. Afinal de contas, a iniciativa “novo começo” da Marvel visa trazer de volta a ‘linha de frente’ os heróis classicos…

Por esta razão, a Marvel ressuscitou Wolverine (o original), trouxe de volta a Thor, filho de Odin, ao mesmo tempoX-23 abandona o manto de Wolverine (afinal Logan voltou) e a Thor Jane Foster esta sendo morta (definitivamente? Quem sabe!). Mas, cancelar “Falcão” e principalmente Miles Morales….

Perguntem-se: se for uma estratégia. É uma BOA estrategia? Funcionará como esperado?

Numa época em que o filme “Pantera Negra” serve de bandeira para se incluir mais heróis negros nos quadrinhos e atores negros no cinema, é MESMO uma boa ideia cancelar revistas com boas vendas (exceto ‘Falcão’) de personagens que trazem a diversidade que todos pedem?

Recentemente a Marvel causou uma enorme polêmica ao declarar que estava cancelando inúmeros títulos porque ‘as pessoas não querem diversidade’. Diante disto perguntamos: é MESMO uma boa ideia o cancelamento, em especial, de Miles Morales ?

Uma possível causa…

À saída de Brian Bendis da Marvel pode ser a causa real do cancelamento, pelo menos no que diz respeito ao Aranha Miles Morales. Era Bendis quem escrevia suas histórias há anos. Era Bendis quem estava direcionando os acontecimentos da vida do herói. Sua saída, obrigaria a Marvel a descobrir uma nova direção para o personagem. E com uma nova equipe criativa.

Uma outra possibilidade seria uma tentativa de estabelecer uma sinergia entre os filmes do cinema e os quadrinhos. Com certeza não é coincidência que o último grande evento da Marvel, se chame “Infinity Countdown” (Contagem regressiva Infinita), que JEAN Grey tenha voltado no ano de lançamento do filme “X-Men: Fenix Negra”, ou que eles tenham lançado a revista “Novos Mutantes” apesar do filme ter sido adiado…

Enfim, é improvável que este cancelamento permaneça por muito tempo. É até mesmo financeiramente problemático. Os fãs por enquanto terão de se contentar com o aparecimento de Miles Morales nas páginas de “Os Campeões” e seus aparecimentos em “Aranha-Gwen”…

Assim que surgirem novidades, vocês saberão….por enquanto deem seus pareceres sob a estranha decisão da Marvel. Que explicação lhe parece a melhor?

Nenhum comentário