Header Ads

Seo Services

A interessante teoria de Mark Millar para explicar o sucesso dos filmes da Marvel e os insucessos da DC!!

Há muita discussão a respeito de que os filmes feitos pela Marvel tem muito mais sucesso que os da DC, e os motivos são muitos disso ocorrer, e já foram amplamente comentados e debatidos em redes sociais, mídias e imprensa especializada.

Porém, talvez o motivo seja mais simples do que já foi dito.

É o que acha Mark Millar, escritor de quadrinhos responsável por sucessos como Kick-Ass, Superior, e sagas grandiosas, como a aclamada saga “Guerra Civil” da Marvel, que foi usada como base para o filme do Capitão América “Guerra Civil”.

Para ele, o motivo dos constantes sucessos dos filmes da Marvel e os problemas com os filmes da DC são, basicamente, que um foca nos personagens, e o outro, nos poderes.

Isso mesmo, o problema é que a DC foca em poderes, e esquecem os personagens/pessoas. Tirando Batman, que ao ver dele é o único personagem na editora em que o personagem tem uma história em quem o público se identifica, os outros estão fora do contexto ou até da realidade atual.

Millar cita por exemplo o Lanterna Verde, onde tirando o poder do anel, não há muito a falar do personagem como pessoa. O caso do Superman, para ele, é que historicamente, está fora de contexto, e não conseguem perceber que o Super de filmes e histórias de HQs atuais não correspondem a realidade atual, onde o público não vai entender certas coisas. Mulher Maravilha no filme do ano passado funcionou bem por ter sido bem entendido pelo público, em relação a questões de empoderamento e autoestima feminino.

E concluindo a opinião dele, os filmes da Marvel são focados nos personagens, seus dramas, suas motivações, e que assim o público os entendem perfeitamente, mesmo sendo um Guaxinim ou uma árvore falante, que conseguem transmitir nossos dramas e alegrias tão comuns a nós, relés mortais.

É uma boa opinião…

O que acham??

Nenhum comentário