Header Ads

Seo Services

Revolução Mutante em 2015! Pelas mãos de CICLOPE!

Brian Michael Bendis adorava estrutura das histórias de Chris Claremont, onde sempre vai colocando um pequeno detalhe aqui e ali. Fecha um arco, começa outro, mas sempre deixando certas pontas soltas. E como velho Escritor X, em 2015 começará fechá-las para valer!


O tema principal de sua obra Revolução Mutante começou ser trilhado, com fim da saga de Pecado Original com revelação do Testamento do Professor X. Charles Xavier num holograma revela sobre um garoto Matthey Malloy, onde quando criança despertou poderes que poderiam chegar ao nível Ômega. Assim, como Jean Grey, professor criou defesas psíquicas na mente do garoto para que não tivesse acesso aos seus poderes. Mas ao contrário de Jean Grey ter pelo menos parte dos seus poderes e ter afeto de viver numa comunidade de iguais. Matthew foi literalmente mutilado e jogado a sua própria sorte sem saber de suas habilidades, ou seja literalmente lobotomizado! E a gente achando que romance escondida dele com Mística já não era suficiente... Agora, Charles teme pelos riscos de sua morte, pois agora Matthew é um jovem adulto.

Isso provocou a fúria em Scott, Xavier sempre pregou a livre escolha entre os mutantes e disse que ninguém da raça seria excluído e todos precisariam de ajuda, quando na verdade estava "lobotomizando" uma criança. Para piorar... pelo jeito os poderes de Matthew despertaram...

Para bem ou para mal... as revelações de Xavier faram uma grande diferença ao líder dos Mutantes no seu confronto com Massacre Vermelho. Não podemos esquecer que Massacre é porção do que há de pior na personalidade de Xavier e Magnus, duas pessoas do qual Ciclope compartilhou caminhos iguais por algum tempo... E de alguma maneira perceberemos que na verdade Scott não havia perdido parte dos seus poderes, mas que na verdade ele está indo para nível ainda maior do que nunca!

Porém, Bendis avisa que ao contrário do título Fabulosos Vingadores, suas revistas não estarão envolvidas na saga... até que chegue no seu ponto final de clímax... Pode ser que esses acontecimentos finais façam despertar esse upgrade nos poderes de Ciclope. O que fará líder mutante tomar medidas mais drásticas em relação ao ideal mutante na sociedade. Essas futuras ações de Ciclope vão fazer a mutante Magia questionar os atos desse novo Ciclope melhorado e se perguntar: Afinal, Scott estava certo? Pelo jeito, Bendis esteja transformando Scott na versão  mutante do Malcolm X. Saber explorar bem essa ideia que Claremont fazia tão bem, vai dar ainda mais vontade acompanhar o que vem por aí em 2015!

Além disso, temos a volta da Cristal como professora na Nova Escola Xavier, e claro logo entrará em conflito com Mística. Se não bastasse um possível confronto das duas, Emma Frost parece que finalmente vai ter de volta seus poderes em sua plenitude.

Nenhum comentário