Header Ads

Seo Services

Guardians Of The Galaxy - Awesome Mix Vol. 1: Nós podemos não saber o nome da música ou a banda que canta, mas conhecemos as músicas!! E James Gunn acerta novamente!!!


por Edgard Dantas
No meu post anterior, falei sobre as influências Pop encontradas no filme (agradeço aos amigos que, nos comentários, atualizaram-me com novas referências e/ou curiosidades encontradas – Thanks!!!). Agora, falaremos de um dos melhores acertos/encantos do filme – sua fantástica trilha sonora – líder de venda em sites especializados, tanto em CD's quanto na versão digital, inclusive com as duas músicas mais baixadas no Itunes!!

Lendo vários blogs de fãs e de sites especializados, cheguei à seguinte conclusão: Seria quase impossível ser tão feliz e elogioso nas análises dadas por meus colegas. A melhor solução seria selecionar as melhores citações/trechos de cada matéria e, ao final, fazer uma conclusão que fechasse com chave de ouro tudo o que foi escrito.

Vai ser uma tarefa complicada, mas muito, muito, muito divertida!!!

Vamos pegar o Túnel do Tempo, e reviver os divertidos anos 70 e 80!!

Primeiramente, devemos elogiar o diretor James Gunn por ser audacioso. Porque audacioso? Simples!! Ao contrário de outros blockbusters que apostam em músicas recentes de bandas ou músicos que cantam temas de superação – vide os filmes da série Transformers por exemplo, Gunn escolheu uma lista de músicas poderosas dos anos setenta e oitenta, apostando que o público as adoraria– "Nós podemos não saber o nome da música ou a banda que canta, mas conhecemos as músicas”, disse ele. Aposta arriscada, pois o público que costuma ir aos cinemas não está acostumado a ouvir hits de épocas passadas, por serem mais “moderninhos” (Pagode, Rock, Funk, Arrocha...Rsrs, vou apanhar, sei!!!).

O que aconteceu?? Sucesso!! Que começou com o primeiro trailer do filme emplacando a música “Hooked on a feeling (1973)”, da banda Blue Swede. Caiu no gosto do público, e se tornou uma das mais baixadas da Net. Daí em diante, todos já sabem o resultado, rsrsrssrsrsrs!!

Vamos lá:

1) “A trilha sonora de Guardiões da Galáxia, a forma como é inserida dentro do filme e a relação das faixas com seus personagens é algo que poucos filmes de super-heróis conseguem fazer. A soundtrack consegue envolver o público em uma atmosfera nostálgica que vai fazer muita gente sair do cinema, chegar em casa e revirar as caixas de tranqueiras esquecidas no fundo do guarda-roupa.” – Blog Garotas Geek;

2) “A aposta, no entanto, deu muito certo, e a fita foi lançada em CD, na forma de trilha sonora original do filme. Estão lá praticamente todas as faixas que dão o tom dos momentos marcantes da película, com destaque também para a variedade de gêneros no disco. Há espaço para funk (Jackson 5 com I want you back), punk rock (The Runaways, com Cherry bomb), e até soul (Marvin Gaye com Ain't no mountain high enough). Prato cheio para todos os fãs de música boa.”, e mais “Com Guardiões da galáxia, a Marvel se firma como a marca de quadrinhos que melhor soube transportar seu universo quadrinístico para as telonas, juntando todos os seus personagens em um só universo.” Tá vendo, DC??? – Blog Pernanbuco.com;

3) “Diferente de muitas trilhas sonoras por aí que acabam sendo escolhidos para decoração, as músicas de "Guardiões da Galáxia" são bem importantes para a trama dos novos super-heróis da Marvel! Cada uma toca em um certo momento e ajudam a explicar mais fácil a história vivida pelos personagens.” – Blog Pure Break.com.br;

Como podem ver, não preciso dizer mais nada!!!

Vídeos das músicas e mais informações nos blogs abaixo:

E um link legal - Saiba 10 motivos pra assistir Guardiões da Galáxia, e um para não assistir. Cortesia do blog Garotas Geek.

Guardiões da Galáxia – Show na telona e no toca-fitas de qualquer um!!! Eu tenho um, e vocês???


Nenhum comentário