Header Ads

Seo Services

Cine-Verso Marvel: Guerra Civil poderá vir aí?? Leiam o texto e tirem suas conclusões...



Uma das coisas que mais gosto no universo Marvel nos cinemas é aquilo que os fãs adoram - coesão entre os filmes, como ocorre nos quadrinhos. Aconteceu em todos os filmes da Marvel Studios durante a chamada Fase I, culminando no épico "The Avengers - Os Vingadores". Mas não para aí...


Na atual Fase II, aparentemente não há esta coesão - mas estamos enganados!! Há sutis mudanças nos principais membros dos Vingadores - Tony Stark / Homem de Ferro, Thor Odinson e Steve Rogers / Capitão América. Em particular no Latinha e no Bandeiroso.

Tais mudanças, principalmente após os futuros eventos do próximo filme da equipe - "Vingadores: A era de Ultron", podem desencadear (para deleite dos fãs, jornalistas, crítica e público em geral!!) o lançamento nos cinemas, do premiado arco de estórias "Civil War - Guerra Civil"!!!

A Marvel atualmente trabalha em uma saga onde Thanos é o inimigo principal, interligando principalmente a fase I e II até o momento. Mas talvez o estúdio também esteja preparando o caminho para a Guerra Civil, durante ou após esta saga cósmica.

No que se baseiam estas informações?? Lembrem, antes de mais nada, é uma suposição, mais bem possível de ocorrer, haja vista que são baseadas nos seguintes fatos abaixo.

Primeiro, um rápido resumo da saga Guerra Civil:

" A saga, originalmente escrita pela lenda Mark Millar, entre 2006-2007, era composta por sete partes, com vários crossovers e tie-ins que se espalharam praticamente por todo o Universo Marvel dos quadrinhos, com grandes repercussões, com efeitos vistos até hoje nos quadrinhos. Considerada uma das mais cruciais obras dos quadrinhos de todos os tempos!!!

Resumo: Devido a alguns acontecimentos terríveis que levaram à mortes e danos causados por super-Heróis e Supervilões, o público fica revoltado e pressiona o governo americano a instituir a Lei de Registro de Super-Heróis, exigindo que todos registrem seus poderes e, principalmente, suas identidades secretas obrigatoriamente, e se não as cumprissem, seriam considerados foras da lei.

Esta decisão criou um racha na comunidade heróica, onde dois grupos surgiram: os que apoiavam a lei - Liderados por Tony Stark, que tornou-se a imagem à adesão, e Steve Rogers, totalmente contra, que achava que esta lei feria a liberdade, base de seus princípios, e tornou-se a voz da resistência. Inicialmente eram debates políticos, que logo precipitou-se em um sangrento conflito entre as duas facções.

O Homem-Aranha era um personagem crucial na guerra, primeiro por ter se aliado ao Homem de Ferro e escolher, pela primeira vez em sua vida, revelar a sua identidade secreta de Peter Parker para o mundo, a fim de apoiar o registro de super-heróis. Após uma crise de consciência devido a acontecimentos em decorrência de sua decisão, ele mudou de lado, e tornou-se fiel às idéias do Capitão América, que se tornou uma das mais emblemáticas cenas das  HQs.

Por isto sempre ele será o líder!!!

Em tradução livre: 
"Não importa o que a imprensa diz. Não importa e que os políticos e o povo dizem. Não importa se o País inteiro decide se uma coisa é errada ou certa.
Esta nação foi fundada com um princípio acima de todos os outros: a exigência de defender o que acreditamos, não nos importando com as consequências.
Quando o povo e a imprensa e o mundo todo mandarem nos mover, nosso trabalho é nos firmarmos como uma árvore à beira do rio da verdade, e dizer ao mundo todo - Não nos moveremos!!" (Num cara destes, voto cegamente!!!)
"

Agora, vamos aos fatos, que podem nos levar futuramente para a Guerra civil nos cinemas:

A MARVEL quer fazer três filmes por ano!! 


Em uma entrevista na SDCC deste ano, Kevin Feige confirmou o que suspeitávamos: Planejar três filmes por ano, não todos os anos, mas fatalmente acontecerá!!!

Por que isso importa tanto? Porque a jogada da MARVEL em definitivo é esta: não apenas fazer filmes, mas que mantenham a coesão!!

Guardiões da Galáxia foi o INÍCIO DO UNIVERSO CÓSMICO DA MARVEL!!


O que dizer?? Universo Marvel é exatamente isto - um universo de possibilidades, onde a aventura não necessite usar os heróis terrestres nas aventuras seguintes, já que a própria Marvel tem uma infinidade de heróis, tramas, vilões e tudo que os quadrinhos puderem nos dar!!! E além do mais, o filme foi a porta de entrada oficial para a continuação Guardiões da Galáxia II, Doutor Estranho, Ms. Marvel, e até mesmo Os Inumanos, que já está em franco desenvolvimento!!! E outro detalhe - Cada filme faz parte de um todo, neste caso, a saga Manopla do Infinito, que ambienta o cósmico, e afeta to o universo nos cinemas atualmente - O Tesseract e a manopla estão em Asgard; O colecionador tem o Aether de "Thor O Mundo Sombrio", supondo que este não tenha se perdido no filme; o Orb, está agora sob a guarda dos NovaCorp, e com isto, sobrem três para procurar pelo universo Marvel...

Os dois filmes, do Homem de Ferro e Capitão América focaram em situações que mudaram o jeito dos heróis.


Stark ficou mais preocupado com suas ações, principalmente após os eventos de Avengers, que podem vir a assombrá-lo, via flashbacks, ao mesmo tempo que é o homem que faz a roupa, e não o contrário. Já o Rogers, fica desiludido com o governo, e critica como policiam o próprio povo, não respeitando a liberdade individual, algo que Steve preza muito.

Lembram do bate-boca de Stark e Rogers em Avengers? é o início desta semente, que pode tornar-se algo maior...


Capitão América pode formar uma nova equipe


É sabido por todos: O maior poder do Capitão América, e consequentemente, de Steve Rogers, é sua incrível capacidade de influenciar pessoas, em fazer o que é certo!!! Em suma, um líder nato... Uma coisa que Stark, apesar de tudo, não o tem.

Não se sabe se a equipe que ele criará será uma nova formação de Vingadores ou outra, mas provavelmente, terá sua aparição depois dos eventos de "Era de Ultron", ou até mesmo durante o filme. Mas com sua capacidade de gerar lealdade entre os seus pares, provavelmente teremos já o Falcão e a Viúva Negra como primeiros membros dessa possível equipe. E outra - a divisão ideológica entre Stark e Steve pode ser ampliada neste filme, e repercutir em Capitão III.



Sem falar que, com a expansão em outras mídias, poderemos ter Luke Cage, Harpia, Soldado Invernal (substituindo Wolverine), Miss Marvel, Homem-Aranha(falaremos sobre ele em breve...) e Mulher-Aranha na nova equipe do Bandeiroso, mas só o futuro dirá...


MARVEL Não possui os direitos de todos os principais de Guerra Civil - Mas Só um seria imprescindível na série!!



Tá, esta história da cessão de direitos aos outros estúdios foi uma droga, mas talvez, com pelo menos um destes estúdios, a possibilidade de inclusão de um certo aracnídeo, importantíssimo no arco Guerra Civil, no Universo Cinematográfico da Marvel seja beeem possível!! Por que? Vamos aos fatos:



  • Diferentemente da Fox, que não há possibilidade remota de conversas nesta década ou em
    outras no futuro, a Sony mantém um bom relacionamento com a Marvel Studios
    , que apesar de serem concorrentes, sabem as vantagens mútuas em trabalhar juntas. Exemplo disto é que a equipe da Sony Pictures Imageworks participou de maneira crucial na equipe de efeitos especiais do bem sucedido Guardiões da Galáxia, que funcionou de boa maneira, o que pode ser que signifiquem que é apenas o primeiro trabalhode muitos e em conjunto.
  • SONY Pictures precisa de alguma ajuda financeira AGORA!!! - Os estúdios atuais vivem de sucesso das franquias. No caso da Sony, a única franquia que se mantém é justamente "O
    Espetacular Homem-Aranha
    " que, apesar de ter sido um dos mais fracos filmes de heróis do ano, tem retornos sólidos de bilheteria, e o ator Andrew Garfield é um excelente Homem-Aranha, tornando-se favorito dos fãs, porém os filmes, em geral, não são bons. Os seguidos prejuízos de filmes recentes tem aumentado os prejuízos da empresa. Com uma parceria com a Marvel Studios, a Sony seria muito favorecida, pelo fato do aracnídeo participar do universo Marvel do cinema, que poderia ajudar a financiar o próximo filme do aracnídeo na Sony. A Marvel consegue veicular o mais icônico de seus personagens ao Cine Verso da Marvel, e o público, ah, o público vai pra galera!!! Todo mundo ganha!!! e quem sabe, em um próximo Os Vingadores teremos o Homem-Aranha???
  • Não teremos um próximo filme do Homem-Aranha até 2018 - Esta é quase um fim de franquia, mesmo com o lançamento do Sexteto Sinistro e Venom, sem o Aranha, a coisa fica difícil. O hiato é muito longo, e pode causar uma perda de marca associada ao ator Andrew Garfield e o Homem-Aranha. Mas talvez a solução seja ele aparecer em outro estúdio, em outros filmes - Marvel, tô voltando pra casa!!!. Como todos sabem, o próximo filme do Capitão América segue em um forte segredo pelos diretores do filme, que prometem grandes coisas, quem sabe, uma aranhazinha lá escondida???
  • Poderemos ter dois filmes com o Aranha em 2018?? Como Capitão 3 pode estrear em 2018, poderemos ter o aracnídeo aparecer em seu próprio filme solo e junto com o bandeiroso. que tal??
Independente do que ocorrer, dá pra se pensar em Guerra Civil, sim, e quem sabe, com uma integração inédita entre dois estúdios para tornar este filme realidade. façamos a aposta!!!!



Fontes adicionais de pesquisa, encontra-se aqui.


Nenhum comentário