Header Ads

Seo Services

Marvel Comics lança HQs Digitais em Português... Mas quem se importa?!


A Marvel fez o lançamento de um aplicativo por enquanto só para o IOS chamado Marvel Global Comics.

De cara bem parecido com sua versão americana ou seja você não terá problemas para mexer, já pede que coloque no idioma desejado no início.

O problema acontece ao fazer as comparações com aplicativo original. No americano apresenta um belo trabalho de sicronismo e uso melhor dos balões numa plataforma digital. Na versão portuguesa, não passa de uma imagem escaneada, estática e, o pior, tudo feito nas coxas.

O conteúdo disponível é muito pouco e nada animador. As opções gratuitas são apenas uma isca para você comprar todo o resto de uma minissérie, ou seja, apenas o número 1 de cada edição é grátis.

O preço é abusivo, pagar 1,99 dólares num arquivo digital, daria para comprar quase pela mesma quantia um revista mensal de 65 páginas, onde você teria mais histórias.

Pior de tudo não é o preço, mas como são feitas as traduções tudo "em cima" do arquivo original em inglês, colocando textos soltos em português ao invés de fazer algo mais caprichado.








Não traduzem nem o  "To be Continued".



Ao analisar este tipo de material, notamos como até mesmo scans feitos pelos grupos como Renegados, Soquadrinhos, Trand-Mania e Timely Comics são muito superiores ao que foram apresentados aqui! Não fazendo apologia aos scans ou mesmo ser cínico de nega-los. Mas percebemos que algo feito de graça apenas para o público ter acesso um material indisponível na forma física ou digital, consegue ter um carinho em sua feitura. Enquanto, um material pago, muito bem pago, soei tão amador assim. Nós torcemos por essa iniciativa dê certo, pois percebemos para aqueles que leem scans como sites estão sendo tirados do ar por motivos de direitos autorais. Entendemos os fins, mas em troca recebemos algo caro e esdrúxulo? 


Nenhum comentário