Header Ads

Seo Services

Review - Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos

 


olá, espero que esteja tudo bem com vocês.

Eis que sou pego de surpresa quando vi que saiu (antes da hora novamente) a cópia digital da nova animação de Mortal Kombat!

Confesso que só tinha visto a arte de capa, e fugi de trailers, entrevistas e simplesmente o fato de que aquela animação mega blaster de antes teria uma continuação, eu já me dava por satisfeito, ainda mais por saber que a segunda parte embocaria no torneio/invasão da Terra.

Como Mortal Kombat em sua essência básica é simplesmente "quebra pau pra divertir" (assim como o game) fui de peito aberto pra suas surpresas e o que mais viesse junto.

E olha. Pode até ser covardia tentar comparar com aquele filme que saiu recentemente (com restrições orçamentárias) mas é tão interessante quando alguma mídia "Vai direto ao ponto", é isso mesmo! O filme não tem introdução, nem recordatório, já começa diretaço numa imensa batalha campal com direito a "tiro, porrada e bomba".

Já somos postos em meio a batalha, com cabeças explodindo e tiroteios criativos. Até que simplesmente Raiden e Shao Khan chegam num "acordo de cavalheiros" e decidem fazer um novo (último) Mortal Kombat, a fim de que se decida quem vencerá e ficará com os reinos e principalmente, EVITAR UM MAIOR BANHO DE SANGUE (ponto de vista defendido por Raiden) numa batalha que seria disputada até mesmo por seus filhos e netos.

A princípio eu estranhei (sério), que eles estavam com o pé no acelerador pisando fundo e mostrando praticamente tudo o que um fã de Mortal Kombat gosta de ver em apenas 10 minutos de batalha campal iniciais do filme.

Isso se chama "Reflexo Netflix". Estamos num ponto que levamos tanto tempo assistindo obras fracas e que são caça níquel e click bait safado (Oi Mestres do Universo. essa É BEM NO MEIO DO SEU HEART) que quando assistimos algo que é EXATAMENTE AQUILO que promete o fã meio que "não sabe o que fazer (a princípio.)

De maneira que acabei estranhando as piadinhas de Johny Cage no início mas (Alô Megan!!!) ele SEMPRE FOI ASSIM. ele é meio que o "Homem Aranha" de Mortal Kombat e é lógico que ele soltaria alguns gracejos no meio do quebra pau.

Quando mostrei a capa pra alguns amigos. A maioria de nós (e de vocês também) acreditou que Scorpion não apareceria na história ou até mesmo "ficaria em segundo plano...!"

Bem... Sim e não.

Calma Padawan. Eu explico.

Esse filme possui "tanta informação" e tanto "dever de casa" feito que quase parecem duas histórias em uma. (e isso não é defeito algum) de maneira que você "quase esquece" do torneio e TAMBÉM  quer saber da "busca" envolvendo Scorpion e também (spoiler médio) Sub Zero.

Toda a sequência narrativa envolvendo esses dois quase poderiam ser um longa só com isso. Dada a riqueza e detalhes, ( a corrupção dos Lin Kuei, o amuleto de Shinnok, o Kamidogu...) e também nota-se que a animação respeita tanto fãs antigos e também os novos. Uma vez que se vale de muitos elementos dos jogos mais recentes aqui. 

Então isso torna se uma grata surpresa quando digo que o "barato" do filme não é "apenas" o grande torneio.

Quer um exemplo?

No Jogo "Mythologies of Sub Zero" temos uma fase onde precisa se "surfar" nos tornados pra subir entre um obstáculo e outro e no final enfrenta se Fujin.

Na perseguição de "gato e rato" entre Sub Zero e Scorpion eles caem exatamente num cenário similar. E precisam ficar "surfando" entre lufadas de vento enquanto querem se matar, um fan service absolutamente inteligente e gratificante.

Mortal Kombat é uma franquia que adaptava muitas coisas que os artistas gostavam de outras franquias (Exterminador do Futuro, Predador, Van Damme, Bruce Lee... etc)

É interessante ver nessa animação o quanto eles que "iniciaram" muita coisa, ainda conseguem inovar mostrando que eles ainda conseguem tanto pegar referência quanto ser a própria referência.

Um exemplo disso é logo no começo quando aparece o logo da Warner em que aparece o Salsicha possuído dizendo pro Scorpion (Get Over here!)

Isso não poderá ser considerado spoiler, sendo que é no começo do filme e isso inclusive já foi noticiado muitas vezes enquanto estou escrevendo esse texto.

Lembrando que isso começou com uma lenda urbana onde os internautas queriam que Salsicha fosse personagem selecionável já em Mortal Kombat X, fato que nunca ocorreu e sempre foi considerado como piada.

Apesar de ser "apenas" uma animação. É gratificante ver que muitos acontecimentos não acontecerão como foram nos jogos ou mídias anteriores e é essa subversão de expectativa que surpreende, você não saberá quem estará de pé no final de tudo ou quem acabará com quem.

Por ser uma história com muitos personagens (bons e ruins) e claro, ter se uma limitação de tempo. A história se aproveita disso , ou seja. Se têm se personagens "Buchas" a rodo, pode se usar batalhas pra matá-los ao mesmo tempo, além disso preencher toda a lacuna de gore, e ação e explosões que algum fã do gênero pode querer.

Nessa animação literalmente "todos lutam contra todos" e é interessante ver que "os chefões" lutam junto (e não somente nas finais) de maneira que o jogo pode virar a qualquer momento.

Shao Khan há momentos que me lembrou o Montanha de Game of Thrones se tivesse aparecido mais na sua primeira forma lá na finada série da HBO.

Por serem muitos personagens com muitas visões, fica extremamente rica a narrativa, temos lutas com: Shinnok, Shang Tsung e o próprio Shao Khan.

Acho que não via algo parecido (ou até mesmo próximo) desde o longa dos G.I. Joe de 87, ou o do Transformers de 86 ou até mesmo o final de Liga da Justiça Sem Limites ou o final de Avengers Earth's Mightiest Heroes ou até mesmo Liga do Snyder ou Vingadores Ultimato.

Temos realmente uma batalha final aqui. Com direito a monstro gigante e tudo o mais.

Pode se até dizer que há um quê de Dragon Ball aqui e ali.

Pra finalizar, essa animação "consertou" o fato de algum fã cogitar que há apenas um "coração" pra trama, Scorpion pode ter se tornado o mais popular com o passar dos anos. Mas não pense por um segundo sequer que isso desmerecerá os outros. 

Ou seja; se tiver amanhã um Mortal Kombat Legends: Sub Zero ou até mesmo Kung Lao, o fã vai consumir com o mesmo interesse.

Mas...

Liu Kang nessa animação ainda mostrou que "ele é o principal" e que se você for fã do "pai" ainda poderá ser recompensado com ótimas cenas.


Enfim. Essa animação vai entrar com gosto na minha coleção e verei muitas vezes.

nota 9 com louvor.








Nenhum comentário