Header Ads

Seo Services

Star Wars: Pykes e as "especiarias". O que o episódio "Perdidos" da sexta temporada de The Clone Wars revela sobre o assunto!!

 


Olá a todos.

Para quem está acompanhando a série "Star Wars - The Bad Batch", mas particularmente o episódio da semana passada "Infestação", causou alguns questionamentos sobre o que seriam as "especiarias" que os Pykes, uma facção criminosa do submundo de Star Wars, ao que parecem controlam e comercializam nas rotas espaciais. 

Mas o que seriam estas substâncias?

Na sétima temporada, no arco de história de Ahsoka Tano, vimos que as irmãs Martez negociaram com os Pykes o comércio dessas especiarias, e a ex aprendiz de Anakin Skywalker falou que poderiam usar as "especiarias" como matéria prima para remédios.

Isto levanta uma questão: as especiarias são um tipo de droga? 

Há várias citações ao submundo do crime nas séries de Star Wars, e um episódio em particular da sexta temporada fala sobre isso.

O episódio, intitulado "perdidos", conta sobre a localização da nave do jedi responsável pela contratação do exército clone em Kamino. Descobrimos que ele estava envolvido com Dookan, também chamado Darth Tyrannus, no plano sith de tomar o poder e acabar com a ordem jedi. Mas voltemos ao assunto...

Durante as investigações, Mestre Yoda foi tratar com o ex chanceler Valorum, antecessor de Palpantine, futuro imperador, sobre a missão que ele havia dado a Sifo-Dyas (ou Sifo-Vyas, como alguns acham), que era ir a Oba-Diah, mundo dos Pykes, para tratar com eles o fim de uma guerra de criminosos no subníveis de Coruscant. Eis o trecho do episódio, quando Yoda conversou com o ex chanceler:


Dessa conversa, temos as seguintes conclusões: antes das guerras clônicas, já existia uma guerra velada de facções criminosas, onde os Pykes, por serem os detentores das rotas para as "especiarias", possuíam grande poder e influência, a ponto de causarem preocupação no senado da República, e sim, as " especiarias" eram matéria prima para drogas, tanto ilegais quanto legais, como é no nosso mundo.

Então, conclui-se que as "especiarias" funcionariam como elemento base para vários produtos, ilícitos ou não, que mantinham, junto com a escravidão e o controle das rotas de hiperespaço, o domínio das várias facções criminosas do universo de Star Wars.

Bem, espero que tenham gostado. Até.

E tenho dito. Como deve ser.


Nenhum comentário