Header Ads

Seo Services

"Mulher Maravilha 1984", os números e a questão : Valeu a pena, WarnerMedia??

 


Bem, pessoal, vamos falar dos números já divulgados da arrecadação nos cinemas e nas novas assinaturas do streaming HBO Max a partir do lançamento do filme.

Primeiramente, os números em cinemas.

Como houve o feriado prolongado nos EUA, o filme da Amazona foi lançado no mercado doméstico, e teve a concorrência curiosa do próprio streaming da Warner. O resultado disso, foi que a arrecadação foi de míseros 16,7 milhões de dólares até agora. No mundo, desde sua estréia na semana retrasada, acumulou no total 85 milhões de dólares. Detalhe, previam que o filme no mercado doméstico arrecadaria algo em torno de 30 milhões de dólares... E lembrando que o primeiro filme no fim de semana de estréia arrecado 100 milhões no mercado doméstico.

Mas e o HBO Max? Temos números?

Não temos dados exatos, mas as estimativas de novas assinaturas do streaming coincidiram com o lançamento do filme, e estima-se que cerca de 4 milhões assinaram, o que elevou o número de assinantes para algo em torno de 12 milhões de assinantes, e se considerarmos o valor de 15 dólares por assinatura, algo em torno de 60 milhões de lucro direto para a WarnerMedia. A questão é simples, agora... Para pagar o filme, teria que aumentar em média a cada mês, as assinaturas em 4 milhões, sem perder nenhuma em 12 meses, e lucrariam assim quase 800 milhões, o que pagaria o filme.

O problema é atrair assinantes... As críticas sobre o filme não andam favoráveis, e isso pode ser um problema, e além disso, para manter a entrada constante de novos assinantes praticamente dependem de novos filmes, pelo menos um por mês, pra funcionar...

E aí temos os problemas gerados pela estratégia que a Warner Media fez, que gerou revolta de todos: produtoras, Casas de cinemas, diretores, artistas, enfim, todo mundo que vive em função do entretenimento tão furiosos com eles...

E só para constar: quando a Disney Plus foi lançada em 2019, conseguiu mais de 24 milhões de assinaturas em um mês nos EUA. E fechou o ano de 2020, com mais de 86 milhões de assinaturas; Netflix tem mais de 120 milhões de assinaturas só no mercado americano, e outros streaming tem excelentes números. A briga nesse mercado é duríssima.

Tiremos a estratégia que a Disney Plus adotou, por exemplo: lançou a segunda temporada de The Mandalorian em novembro, que acabou agora; já em janeiro, teremos WandaVision, que deve terminar entre fevereiro e março, sendo que em março estréia Falcão e O Soldado Invernal, que deve acabar em inícios de maio, quando estréia o filme solo da Viúva Negra. Essa é a estratégia até o primeiro semestre. Como podem ver, sempre teremos novidades até os próximos meses e, com certeza, novas assinaturas entrando.

Por isso digo que a Warner Media não tem bala na agulha própria... Pena.

E tenho dito.

Como deve ser.


TEM INTERESSE EM ASSUNTOS NOSTÁLGICOS, SABER SOBRE FILMES E SÉRIES ANTIGAS? 

TE CONVIDAMOS A VISITAREM NOSSO BLOG ASSOCIADO: MEMÓRIA MAGAZINE
ABAIXO ALGUNS LINKS...

Nenhum comentário