Header Ads

Seo Services

[Opinião] Transformers: War for Cybertron Trilogy _ O Cerco!!! A hipocrisia do poder justifica a perda da honra e da razão?


Sou um grande fã do universo Transformers, e estou vendo mais uma obra desse universo. Mas não vou falar sobre gráficos, magníficos por sinal, ou do visual dos personagens - que com algumas leves atualizações, são quase os mesmos que vimos nas primeiras gerações clássicas do desenho nos anos de 1980.

Vou falar sobre o como a série foca assuntos incrivelmente semelhantes ao que acontece no mundo real, no momento atual.

Diferente de outras versões já exibidas, nos é mostrado a crueldade de uma guerra milenar entre os Decepticons, em números muito superiores aos Autobots, que como espécie, estão a beira do extermínio. Curiosamente, é explicado que a guerra começou quando Megatron, Optimus Prime e Ultra Magnus, discípulos do lendário mestre Alpha Trion, vendo a opressão que a classe dominante Autobot fazia contra os operários, mineiros e gladiadores Decepticons, tentaram fazer uma revolução pacífica para mudar as coisas, porém o instinto de revanche e revolta de Megatron forçou o início do conflito, após este assassinar o mestre Alpha Trion, e Prime não teve outro jeito a não ser se opor, e aí a guerra começou.


Com o passar do tempo, as fileiras Autobots são massacradas pelo fanatismo selvagem dos Decepticons, mas curiosamente Megatron tentava ser honrado, apesar de sua ânsia pelo poder aumentar, chegando, como mostrado na série, executar o genocídio da espécie Autobot, usando o Allspark. Mas alguns Decepticons, que tinham um sentimento de honra, não gostaram disso.

Do lado Autobot, Prime, apesar de lider dos Autobots, muitas vezes se questionava se fazia a coisa certa em ter fé, que a sua cruzada seria perdida, enfim, se no final estava errado. 

Mas como falei, a casta dominante pré guerra era dos Autobots, e eles não eram santos ou justos, a ponto de, como falado em um dos episódios, a polícia Autobot, para evitar prisões superlotadas, colocavam dispositivos explosivos nos cérebros dos presos, e resolviam a situação com um botão... Cruéis, não?

Após narrar tudo isso, concluo o seguinte: essa série, magnificamente foi elaborada baseada na nossa sociedade, em uma forma a criticar via a série, a hipocrisia humana perante os momentos atuais, onde a moralidade e a ordem funcionam com quem está no poder no momento, e esta curiosamente foi o argumento que Maul fala a Ahsoka Tamo na parte final da saga Clone Wars. E pensando bem, não é isso mesmo que acontece no mundo?

Após expressar minha análise, concluo dizendo que vale muito a pena assistir esta saga, e já aguardo os próximos capítulos.

Um detalhe é que assisti a série completa em inglês, mas dependendo do scan que baixe, há legendas oficiais em português brasileiro.

Boa diversão.



Nenhum comentário