Header Ads

Seo Services

CHEGANDO!: X DE ESPADAS - CONHEÇA UM POUCO SOBRE A SAGA MUTANTE!!!


Começo a acreditar que se você procurar um sinônimo para "MARVEL" nos dicionários, encontrará "Sagas". Já fizemos uma postagem sobre "DARK AGES" (você pode ler clicando aqui) e nela chegamos a comentar por alto sobre a nova saga mutante "X de Espadas"...e agora vamos conhecer um pouco mais sobre ela. 


Em primeiro lugar lembramos que, causando espanto nos leitores, a saga foi aumentada para 24 partes (!), começando em 16 de setembro de 2020 e indo até novembro. (O cartaz que anexamos acima mostra como data de estreia julho de 2020, porém a COVID mudou isto, por isto estamos destacando a nova data.)

Quando o anúncio foi realizado, foi dito que a história giraria em torno de uma poderosa e desconhecida ameaça que viria sobre os mutantes. Isto faria com que 10 mutantes se levantassem para defender sua casa. Este grupo estaria armado com lâminas lendárias e seria formado por mutantes novos e já conhecidos e cada um deles encontraria seu destino místico. Vale lembrar que Jonathan Hickman foi o responsável pela recente remodelação dos X-Men, com "House of X" e "Powers of X"...


Como os leitores de X-Men devem saber, os mutantes se reuniram e fizeram de sua casa a ilha de Krakoa. Para lá foram convidados todos os mutantes, inclusive alguns que anteriormente eram inimigos formais dos X-Men...como por exemplo Apocalypse. 

Bem, como disse certa vez Mr. Glass (Senhor Vidro - entendedores, entenderão): "Todo herói, tem de ter seu vilão". E claro, que a nova saga tem os seus, um grupo conhecido como os "Portadores de Espadas de Arakko", mas quem são estes caras??? Ora, Arakko é uma ilha viva assim como Krakoa...Um detalhe que devemos observar é que os nomes são anagramas um do outro.


No passado Apocalypse governou a ilha de Arakko e lá ele treinava uma cabala de guerreiros enquanto trabalhava em suas maquinações secretas. Estes guerreiros são os Portadores de Espadas de Arakko. Nós temos as identidades dos 10 portadores de espadas, porém não sabemos que nome receberão aqui no Brasil. Desta forma vamos identificá-los com seus nomes originais. 

Os dez são os seguintes: Pogg Your Pogg; O Espada Branca (White Sword); Solem; Isca the Unbeaten; Bei the Blood Moon; Redroot the Florest; Summoner; Guerra; Morte e um ainda não identificado (o que possibilita aquela 'reviravolta' e choque ao revelar sua identidade, que certamente será alguém conhecido). 


Summoner já apareceu antes para introduzir Arakko e o conceito da ilha secreta de Apocalypse. Já Guerra e Morte, já são nomes conhecidos dos leitores, pois foram codinomes dados a mutantes que faziam parte dos quatro cavaleiros de Apocalypse, juntos a Pestilência e Fome...

Quanto ao membro ainda não identificado, como já dissemos provavelmente será alguém que já conhecemos. Sua figura parece feminina, e há especulações que talvez ela possa ser...Betsy Braddock, a Capitã Grã-Bretanha...

O arco começa em "EXCALIBUR # 20" de 16 de setembro e promete trazer mudanças e definição para o futuro dos mutantes, em especial os X-Men....







Nenhum comentário