Header Ads

Seo Services

O que você está colocando dentro da sua cabeça?



Antoine de Saint-Exupéry, escritor do Pequeno Príncipe, disse uma vez:

''Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''

E tem uma história que complementa bem o que o Noturno e o Antoine quiseram dizer:

"Um dia chegaram para Sócrates e disseram: Você é tão bom rapaz, você ensina filosofia de uma maneira tão fantástica. Mas se eu pegar um daqueles trinta tiranos lá de Athenas, amarrar nessa cadeira aí e você falar duas horas para eles, quando eu soltar, eles virarão filósofos? Aí Sócrates respondeu assim: Olha, a minha mãe, Fenarete, era parteira, e uma ótima parteira, mas tem uma coisa que ela nunca seria capaz, dar à luz a uma mulher que não estivesse grávida."

Entenderam isso? Não se dar à luz alguém que não esteja grávido. Não se pode obrigar ninguém a ver aquilo que a pessoa não tem dentro si.

O homem tem o tal do livre arbítrio. E por isso só vai ver algumas coisas na hora que ele quiser ver. Ninguém pode forçar isso. Precisa ter bondade dentro si. Mas pra ter qualquer coisa dentro si, precisamos colocar lá. E esse é o porque as pessoas não verem além de seus olhos.

A mídia empurra pra pessoas o que elas devem ver, sentir e pensar. Dá trabalho procurar fora o jeito certo de pensar.

Lembram-se do mito da caverna? Um homem de desvencilhou das sombras, saiu da caverna e viu a luz. E como ele amava seus companheiros, voltou pra pra falar sobra a luz verdadeira que havia fora da caverna. Os homens, ainda presos, o chamaram de loucos. Disseram que ele estava delirando.

Dá trabalho sair da "matrix". Se a pessoa não tiver um pai ou mãe que o educou com valores que o ensinem a ver com o coração, essa pessoa vai acabar sendo o que só vê com os olhos. E se ela não se preocupar em colocar nada diferente dentro da sua cabeça, vai passar a vida assim. E passar uma vida assim deve ser triste. Só ver aquilo que te mostram.

E você? O que está colocando dentro da sua cabeça? Aprendeu a ver além de seus olhos? Aprendeu a ver com o coração? Ainda da tempo! Eu preciso disso, seus iguais precisam, o mundo precisa do seu coração.

Nenhum comentário