Header Ads

Seo Services

STAR TREK DISCOVERY: 'Seção 31' de volta na segunda temporada?!?

Acabou de ser divulgada uma controversa “cena secreta ou deletada” do final da primeira temporada de “Star Trek Discovery”, que leva a crer que a obscura e secretíssima agência ‘Seção 31’, o ‘lado negro’ da Confederação está para retornar.

E usamos a expressão ‘leva a crer’ justamente por que a cena foi deletada, e infelizmente, pois teria dado um ‘tempero’ ainda mais diferente a primeira temporada da série, além de criar um link ainda maior entre “Star Trek Discovery” e a franquia tradicional (poderiam ter aderido ao pós-créditos).

Este ‘link’ entre a nova série e as anteriores passou a ser uma preocupação dos produtores devido as reclamações dos fãs tradicionais no sentido de que “Star Trek Discovery” não seria parte “de nossa (dos fãs mais puristas) Star Trek”…Por isto, durante a temporada foram deixados alguns detalhes e fatos que traziam esta ligação, mas a cena final foi a mais evidente de todas (além de dar um fantástico ‘gancho’ para a próxima temporada…).

A CENA ‘SECRETA’ OU DELETADA

A cena deletada envolve a capitã Philippa Georgiou do Universo Espelho após ter saído ‘pelo universo’. Ela está novamente naquela boate…digamos…para ‘todos os gostos’ onde havia se divertido antes com um casal. Lá ela é contactada por um homem que se identifica como um agente da ‘Seção 31’ e lhe faz a proposta de se tornar uma de seus integrantes. Ele lhe explica que a ‘Seção 31’ quer a paz no universo….não importa os métodos para consegui-la….

Faz todo sentido Georgiou ser convidada para fazer parte da organização de ‘operações secretas’, tendo em vista os ‘métodos’ utilizados em seu próprio universo. Aliás, caso o duplo do Capitão Lorca tivesse escapado de seu fim de alguma forma, também seria um excelente candidato….

Mas vamos a cena, infelizmente ainda sem legendas:

A SEÇÃO 31

A organização deriva seu nome do Artigo 14, seção 31 da Carta da Frota Estelar, que autoriza a tomada de medidas extraordinárias em tempos de ameaça extrema. Até aí tudo bem, o problema é que a ‘Seção 31’ iria operar como uma organização autônoma, livre dos regulamentos e que não responderia a ninguem, ou seja, um convite ao desastre…

A ‘Seção 31’ aparece pela primeira vez em “Star Trek: Deep Space Nine”, no episódio ‘Inquisição’. O Doutor Bashir foi acusado de ser espião do ‘Dominion’, uma espécie de espelho negro da Federação, que estava em guerra (bastante sangrenta e violenta) contra a Federação. Ali ficamos conhecendo os métodos utilizados pelo departamento para extrair uma confissão, mesmo se o suspeito for inocente….

O interessante é que a tortura tinha como objetivo ‘limpar’ o nome de Bashir para que ele se tornasse um de seus membros!! Mas, a coisa não para por aí! A ‘Seção 31’ desenvolve um vírus que espalharia uma doença entre as espécies principais do ‘Dominion’ e usaram Odo para dissemina-lo (sem saber). Isto seria fatal para as espécies E para Odo….

No cinema também temos a participação da ‘Seção 31’ no filme “Star Trek: Além da Escuridão” (Khaaaaannn!!!). Foi a organização que queria usar Khan para provocar uma guerra com os Klingons, que só não aconteceu (como sabemos é era de se esperar) graças à intervenção do Capitão Kirk e da ENTERPRISE…

STAR TREK: DISCOVERY – segunda temporada.

Surpreendentemente há poucas informações sobre a segunda temporada de “Discovery” até agora, mas com certeza detalhes vão surgir até o lançamento que deverá ser em meados de 2019. Porém, o final da temporada em si é agora este ‘vazamento’ da cena deletada, já nos deixa com alguns bons pontos para especular…

 

A cena final de encontro entre a Discovery e a Enterprise, que por acaso está sendo comandada por Christopher Pike (capitão anterior a Kirk) e que tem como um de seus oficiais ninguém menos do que Spock, já nos deixa imaginando como será o encontro em Michael Burnham e Spock (Burnam é irmã adotiva de Spock)…

E agora a informação de que a ‘Seção 31’ pode mostrar ‘sua cara’ na segunda temporada, nos deixa duas possibilidades interessantes:

– a personagem Philippa Georgiou continuará a desempenhar um papel importante na temporada e por extensão continuaremos com a atriz Michelle Yeoh.
– A própria Michael Burnham poderá ser convidada para fazer parte da organização, uma vez que ela não age exatamente de acordo com o livro de regras…..esta séria uma boa ‘sacada’ dos roteiristas…

Bem, mais uma vez só nos resta esperar a próxima temporada ou maiores detalhes que certamente virão. Um coisa é certa: o acréscimo da ‘Seção 31’ aumenta o potencial da série, afinal um pouco de conspiração e ‘agendas secretas’ nas faz mal nenhum…..

Até a próxima e “Vida Longa e Próspera”….

Nenhum comentário