Header Ads

Seo Services

MARVEL COMICS: Hulk Imortal mata um Vingador (mas já?!?)

ALERTA DE SPOILER! Para a revista ‘Vingadores # 685’

Sim, “Hulk Imortal Mata um Vingador”, acho que vou deixar o título gravado e só trocar quem mata quem e à qual editora pertence…

Cedo ou tarde, chega um momento em que começamos a imaginar, o que os roteiristas tem na cabeça para tentar chocar o público e vender mais revista com mais uma morte. A coisa está virando tão ‘lugar comum’ que em breve estaremos apenas pensando “qual herói morre esta semana?”.

E isso acontece justamente na contra-mão do que a Marvel se propõe, que é começar de novo, trazer de volta heróis ‘falecidos’. Não deve ter sido fácil inventar como Hulk poderia voltar depois de Banner levar um tiro na cabeça, a solução foi torná-lo imortal. Mas quando lemos: “Hulk Imortal mata um Vingador”, logo nos vem à mente: era mesmo necessário?

Como acontece

Na revista “Vingadores #685” já encontramos o Hulk em pleno ataque ao QG Auxiliar dos Vingadores, seu objetivo é conseguir a última pirâmide que tornará “Challenger” (Desafiador) vitorioso no jogo cósmico contra o “Grã-Mestre”. Neste jogo cada um dos jogadores escolhe um time para recuperar algumas pirâmides espalhadas pelo universo.

Os jogadores do “Grã-Mestre” são a “Legião Letal”, já o “Desafiador” esta usando o recém ressuscitado Hulk, que atacou o QG como já dissemos. A Feiticeira Escarlate chega à conclusão que apenas o Visão seria capaz de deter o Hulk e se utiliza de um truque para desperta-lo.

O Visão se mostra realmente um oponente formidável para Hulk, utilizando seus poderes de manipulação da densidade e seus “olhos termoscopios”. Durante algum tempo ele tem vantagem sobre o monstro, porém seu excesso de confiança acaba por se mostrar uma fraqueza….

Como os ataques do Visão não são o suficiente para derrubar o ‘gigante esmeralda’, ele apela para uma tática que já usou várias vezes, e que é conhecida por seus companheiros de equipe que assistem de longe a luta (os que conseguiram se levantar novamente).

O ataque é aquele que já vimos inúmeras vezes, ele se torna intangível, introduz seus dedos na cabeça do oponente e então retorna para o estado sólido. Isto causa danos sérios ao cérebro, derrubando o inimigo. Visão assume que o Hulk não será inteligente o suficiente para se defender….mas está errado!

A fração de segundos em que fica sólido é um erro crucial contra um oponente que tenta acertar em tudo o mais forte possível (praticamente por reflexo). Este breve momento foi o suficiente para que Hulk o acertasse com força na cabeça, literalmente quebrando-a, como pode ser visto na imagem abaixo….

Então, de FATO, O Hulk Imortal mata um Vingador?

Sim, e este Vingador é o Visão! Felizmente! Pois sendo um andróide, mesmo sendo morto ou destruído ele pode ser reconstruído, porém a experiência nos mostra que sempre que isto acontece, o Visão que retorna é diferente do Visão anterior ou seja, este é o começo de algo novo (desculpem a redundância).

Mas, este acontecimento também serve para nos mostrar que este Hulk recem-ressuscitado é diferente das versões anteriores que já vimos. Seus níveis de poder são semelhantes aos que vimos em “Guerra Mundial Hulk”, ele é capaz de demolir sem esforço os maiores heróis da Terra…

Após, o acontecimento, para piorar as coisas para os Vingadores restantes, chegam os últimos membros sobreviventes da Ordem Negra. Agora, além do Hulk Imortal eles também terão de lidar com ela. Mas, aparece alguém mais, e este felizmente a favor dos Vingadores: Magnum. Conseguirão deter as forças de ataque e manter a pirâmide em seu poder?

Abaixo a capa de “Vingadores # 685”, que já está nas bancas…..americanas!

Grã-Mestre

 

Nenhum comentário