Header Ads

Seo Services

Marvel Comics pede desculpas pela capa da Mulher-Aranha!

capa variante de Milo Manara

A polêmica da capa da primeira edição repercutiu bastante durante essa semana, chegando ao ponto de Milo Manara comentar sobre o assunto: 

“O que eu queria fazer era uma ragazza que, depois de escalar uma parede de um arranha-céu, está rastejando no telhado. Não é minha culpa se as mulheres são assim. Os super-heróis são assim: eles estão nus, tudo pintado.”

Além disso, o editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, pediu desculpas em uma entrevista ao Comic Book Resources. “Nós estamos longe de ser perfeitos, mas estamos tentando”, disse. “Tem sido uma prioridade pra mim como editor-chefe fazer nossa linha e nossa equipe mais inclusiva. Nós somos um dos líderes nessa indústria, com cerca de 30% de mulheres no grupo editorial, 20% de títulos estrelada por mulheres e nossa gerente de talentos, Jeanine Schaefer, sempre procura por mais mulheres roteiristas e artistas, todos os meses.”


Ele prossegue dizendo: “Nós consideramos que a capa era consistente com a obra de Manara”, afirmou. “Mas claro, algumas pessoas acharam mais PICANTES que outras [dentro da Marvel]. Arte é subjetiva. (…) Enquanto as opiniões sobre a capa variam, nós percebmos que a mensagem que essa capa passou não era a que pretendíamos. E entendemos — e respeitamos — as preocupações daqueles que expressaram uma reação negativa (…) Nós sempre ouvimos o que os fãs tem a dizer, pra que sempre possamos melhorar. Nós queremos que todos leiam Spider-Woman #1. Nós pedimos desculpas — eu peço desculpas — pela mensagem que essa capa variante pode ter causado.”

Ele finaliza falando sobre Manara: “Nós faremos outras variantes com o Manara, sim. Ele é um artista renomado no mundo todo, com uma enorme base de fãs, e suas variantes são focadas em pessoas que apreciam sua arte e seu estilo. Mas estamos cientes da sensibilidade de capas assim, e vamos ficar extra-vigilantes ao cuidar do seu conteúdo e como o usamos em nosso marketing”.

Um artista chegou até refazer arte de Manara explicando os "erros"(?!). Explicando até mesmo como é errada posição da personagem na situação propostas por Manara. Como é desnecessário, ela ficar arrebitando a bunda daquele jeito.


Cara, lógico, esquece que Manara está apenas capturando espírito do que é sua arte. A capa apenas um pin-up para agradar os seus inúmeros fãs. Algo que Alonso comenta na sua justificativa do por quê Manara foi convidado.

Mas tenho que concordo, quando ele crítica Greg Land... pelo jeito Land frequentou por um bom tempo  escola de artes do Rob Liefeld, para desenhar tão bem assim as pernas e peitos da personagem. (Ou vai que silicone saiu do lugar, vai saber?)


Nenhum comentário