Header Ads

Seo Services

UM SURFISTA PRATEADO É PODEROSO, DOIS MUITO MAIS...MAS CINCO!?!?!?!?!?!?

  Não sei se vocês concordam, mas a MARVEL de uns tempos para cá, parece ter instruído seus escritores a criar um 'time' com um herói tradicional e suas variantes. Temos o Homem Aranha com seus 'trocentos' variantes, formando a 'família aranha'. Recentemente, o Capitão América vagando pelo país procurando seu escudo roubado (!?), acabou encontrando vários sub-capitães inspirados por ele. O Homem de Ferro também tem acrescentado novos membros a 'família Ferro'. O Hulk é composto de várias camadas de 'outros hulks', além de ter vários personagens derivados dele. E agora a MARVEL coloca o Surfista Prateado em situação semelhante...Você realmente precisa ler isto! 





Provavelmente ninguém discorda que o Surfista Prateado é sem dúvida um dos super-heróis mais poderosos da Marvel. Geralmente ele é 'convocado' quando as ameaças envolvem algum supervilão de nível cósmico, contra os quais nem mesmo os Vingadores podem lutar...


O Surfista ficou famoso desde sua primeira aparição na famosa série em três partes do Quarteto Fantástico: A trilogia de Galactus. Publicada originalmente em 1965, nas revistas "Quarteto Fantástico #48 à #50". Quando ele surge esta trabalhando como arauto (aquele que vai primeiro anunciando a chegada) do "Devorador de Planetas Galactus". Ficamos sabendo durante a história que o Surfista fez uma espécie de acordo com o Diabo afim de salvar seu próprio planeta...




Sua proposta para Galactus, era servi-lo como arauto, procurando novos planetas para que ele devore, claro poupando seu planeta natal. Sem necessidade (pois como o Surfista poderia impedi-lo, se ele nem era o surfista ainda!?) Galactus concordou e os dois trabalharam juntos por bastante tempo. O problema (para nós) é que um dos planetas apontados pelo Surfista era a Terra!! 


Só não viramos 'petisco', graças a um discurso emocionado feito por Alicia Masters (namorado do Coisa...) ao Surfista. O discurso foi tão bom, que o Surfista se rebelou contra Galactus e seu ex-mestre acabou por liberá-lo de suas obrigações...mas, como uma 'pegadinha': Norrin Radd (o Surfista Prateado) nunca mais poderia deixar as cercanias da Terra! (Claro, que isto foi revertido posteriormente...)


Relembrado o passado, chegamos ao presente. Na nova série, "Surfista Prateado Renasce", o herói testemunha coisas estranhas acontecendo por todo o universo. Após uma investigação, descobre que os tais acontecimentos estão relacionados com a "Joia da Realidade", que havia sido confiada a Thanos por Adam Warlock...Agora vejam como são as coisas, a joia foi...roubada de Thanos!! Quem em sã consciência roubaria de Thanos!?!? E nós aqui estranhando o escudo do Capitão ter sido roubado!! 


Enfim, o Surfista e o Titã louco, saem a procura da gema e de seu novo e misterioso portador...Esta procura envolve mudança entre universos, numa destas mudanças o Surfista se vê, de novo, sob controle de Galactus e, para variar, mais uma vez se rebela. Só que no auge do calor da luta um portal se abre. Revelando não mais um, mas quatro outros Surfistas Prateados! Até mesmo o Surfista se surpreende e se pergunta: "Como pode ser isto...como podem ser eu!?"




Dissemos ainda pouco que o Surfista é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel e isto se deve ao "Poder Cósmico" que domina. Com este poder ele pode se teletransportar, ler mentes, emitir rajadas de energia e até mesmo (pasmem!): trazer pessoas de volta dos mortos!! Isto aconteceu recentemente quando o Homem de Ferro (sim, ele de novo!), adquiriu parte do tal Poder Cósmico. Os Surfistas são capazes de manipular energia e materia em uma escala praticamente inigualável (exceto ai, seres como Galactus e o Tribunal Vivo)...


Claro que há uma chance, de que estes outros Surfistas não sejam variantes multiversais, mas sim versões de tempos diferentes do Surfista original (ou , do que achamos ser...). O cânon diz que não há duas versões do Poder Cósmico iguais, pois o poder é extraído da aura dos indivíduos (e não há duas pessoas iguais). Isto pode significar que, se uma equipe for formada com estas variantes ou diferentes versões, seus poderes serão incomparáveis e se complementarão em uma luta....


Infelizmente teremos de esperar para sabermos como a história será encaminhada. A parte que comentamos aqui nesta postagem, esta na revistas "Surfista Prateado Renasce # 3"já disponível nas lojas especializadas...nos EUA!!!








Nenhum comentário