Header Ads

Seo Services

"NAOMI" - NOVA SÉRIE DA CW. AFINAL, ONDE QUER CHEGAR!?!?

  Bem, os fãs já devem ter notado que de uns tempos para cá o "Arrowverse" vem 'minguando', com muitas das séries que o compõe chegando à seu final.  Mas. o Canal CW parece não estar disposto a deixar que este universo chegue ao fim, sem muita luta. E para isto lançou recentemente a série da novata nos quadrinhos NAOMI. Mas, após assistir a 6 episódios, nos perguntamos: Onde a série quer chegar??




Em 2020, anunciamos aqui que uma série baseada no personagem NAOMI criado por Brian Michael Bendis e David F. Walker, estava em produção e que seria dirigida por Ava DuVernay. Bem, finalmente a série estreou e esta sendo exibida no Brasil pelo canal streaming HBO MAX. Porém, como nosso título entrega, o maior defeito até este momento é a falta de definição sobre o caminho a seguir...


O que queremos dizer? Ora, a CW é conhecida por produzir séries que tem como público alvo os adolescentes e para ser bem sucedida nisto ela criou um padrão seguido por quase todos os programas de sua grade. Acontece, que as séries de heróis não podem mais se garantir em apenas uma faixa de público. E isto acaba criando um problema pois o seriado acaba não se definindo se irá explorar a personagem como heroína ou apenas como uma adolescente. 


As histórias em quadrinhos de NAOMI começaram a ser publicadas a partir de 2019, confesso que não li uma linha sequer delas. Desta forma tudo o que escrevo aqui nesta postagem, se baseia apenas no seriado e nada mais. Li, em algum lugar que as histórias das HQs exploram o descobrimento de Naomi sobre suas origens e si mesma como uma mulher negra. Se a série por acaso tocou neste assunto, foi de uma forma muito sutil e quase imperceptível.


Na série, assim como nos quadrinhos, Naomi descobre que é 'diferente' (mais do que no sentido de raça) das outras pessoas, no dia em que Superman enfrenta um inimigo aleatório e não identificado em sua cidade, onde aparentemente 'nada acontece'. Naomi é fã de Superman e inclusive tem um blog sobre ele. Seu aparecimento na cidade seria um furo de reportagem, mas ela sempre chega tarde nos locais onde há supostos avistamentos do herói (sim, ele é um tipo de lenda não comprovada).


Na tentativa de chegar até onde Superman esta, Naomi ouve um zumbido e acaba desmaiando. Ao acordar o herói já partiu e ela descobre que algumas mudanças estão ocorrendo em seu próprio corpo. Na tentativa de obter respostas para o que esta acontecendo, ela descobre que não é filha natural de seus pais e pior, que não é natural deste planeta ou de nossa realidade! Também, descobre que possui...poderes (começa, com as luzes piscando). 


Para fazer uma reportagem sobre o Superman ela acaba chegando a Dee, dono de uma loja de tatuagens da cidade e tido como um cara 'barra pesada'. Dee, na verdade é um...thanagariano (!!!) erradicado naquele lugar. Naomi descobre posteriormente, que a cidade onde 'nada acontece' esta cheia de aliens!! 




Dee acaba por se tornar mentor de Naomi, depois que ela esbarra com o aparente vilão da história: ZUMBADO. Concluímos que Zumbado é um vilão, devido há alguns diálogos perdidos aqui e ali que acabam levantando mais questões do que dando informações. Porém, no sexto episódio, acabamos ficando em dúvida sobre as motivações do personagem, pois neste episódio aparece um outro perigo para Naomi: os Laboratórios Star...




Aqui cabe uma critica. Naomi consegue entrar em um laboratório secreto, com experimentos secretos, sem nenhuma dificuldade, dizendo apenas que tinha uma entrevista com a Doutora Bell!?!?!?Além disto, ela sempre foi reticente com todo mundo, mas conta TUDO a uma total estranha (a Dra Bell) e acaba quase sendo capturada por ela!?!?!? Difícil aceitar e demonstra uma certa 'preguiça' dos roteiristas...(de cara achei a personagem com cara de vilã, mas...)




Ainda há um terceiro inimigo para Naomi, mas ainda não foi explorado: o exército dos EUA, que de alguma forma não explicada, descobriu que há vários alienígenas naquela cidade. Também descobrem que os pais de Naomi estão escondendo algo, apesar de não saberem o que...


Bem, esta é a parte 'herói' da série, vamos para a outra parte onde a CW se sente mais 'a vontade': os dramas adolescentes. Fugindo um pouco dos adolescentes cheios de problemas, os roteiristas resolveram colocar a personagem central mais 'alto astral'. Embora ela seja uma novata na cidade, ela é bastante popular tanto na cidade quanto na escola. Ou seja, nada de bullying por enquanto. 


Um dos acertos da produção foi escolher a atriz Kaci Walfall para fazer a personagem principal. A personagem esbanja carisma na série e a atriz consegue transmitir isto por ela própria ser muito carismática. Assim ela acaba perfeita no papel de alguém que de uma hora para outra descobre que não é da Terra (pelo menos desta), que tem poderes, que é adotada, que esta sendo perseguida e que tem que continuar a viver como se nada estivesse acontecendo. 




O resto do elenco é o clássico: melhor amiga e elemento comico, que tem seus momentos de brilhantismo e sabedoria. Colega nerd, que sabe de absolutamente tudo e que de 'quebra' é apaixonado por Naomi. Jogador do time, bonitão e cara legal, que também é pretendente da protagonista. Colega lésbica que completa o 'quadrangulo amoroso'. Infelizmente para o movimento LGBT, a personagem que os representa não se saiu vitoriosa na disputa pelo coração da heroína...


A partir da esquerda: melhor amiga; Naomi; parte do 'quadrangulo'

As outras duas partes do 'quadrangulo' - a esquerda o jogador


O maior problema da série é que, até pelo menos o episódio 6. os poderes de Naomi não são mostrados! A única coisa que aparecia era o inicio de energia em suas mãos. Tive de esperar 6 episódios antes de fazer meu review para não ser injusto com a série, porque nada acontece de fato. Os personagens ficam com meias palavras, frases do tipo "voce ainda não esta preparada""não posso lhe contar porque você não esta pronta""estávamos esperando que você ficasse mais velha" e etc. 


O tempo todo ficamos acompanhando Naomi fazendo perguntas, que não são respondidas. Intrigas entre os personagens adultos, que não são esclarecidas. Um pouco do passado de Dee, vem à tona (bem pouco). Até mistério de um acampamento de verão são desvendados, sem ter absolutamente nada a ver com a história principal. Assim, ficamos o tempo todo nos questionando para onde a série quer ir? Sem ficarmos realmente com vontade de assistir ao próximo capitulo, pelo menos, não com urgência...





Nenhum comentário