Header Ads

Seo Services

Review- Venom: Tempo de Carnificina

 


Fala meus amigos! Tudo certo?

Vamos que vamos. Fui hoje assistir esse bendito filme (estreou no dia 7, fui hoje no dia 8/10) e como fã do personagem eu vi e muitas das críticas e reviews da internet chegaram até a minha pessoa, então pra "se proteger" eu coloquei minhas expectativas lá embaixo. Porque se fosse qualquer coisa acima da minha expectativa seguramente baixa. Eu estaria no lucro.

Vamos nos lembrar que: Venom (o primeiro filme) já é uma proposta "á parte" (diferente) então não tem como você ir ver o primeiro filme querendo ver "ipsis litteris" um arco igual o do Donny Cates. Não dá. Não é essa a vibe, lembre se que as primeiras minis do personagem eram dos anos 90, e coisas assim eram comuns, as histórias prezavam mais pela imagem e pelo que era "splash Pageável" do que por tramas bem concisas e sérias.

Ou você embarca em "histórias descompromissadas" ou não embarca, não tem meio termo, ok?

Dito isso, vou dizer também que esse filme é PG- 13, então NÃO TEM como ter qualquer evisceração. (coisa que faz com que o filme perda muito impacto, muito mesmo)

"Fala do filme cara!" Beleza, vamos lá:


1: TOM DO FILME: 

Esse filme começa apenas a alguns meses após o final do primeiro filme (acerto da Sony, não há um gap de tempo enorme e tals) e Venom e Eddie seguem sua "estranha vida/relação" (um adendo aqui: ou os cineastas da Sony não leram os quadrinhos, ou não entenderam ou pior: cagaram e decidiram fazer algo novo em cima) porque muitas situações envolvendo esses dois são comédias mesmo. Pastelão tipo trapalhões mesmo. (até a trilha sonora muda estilo "Chaves")

Ou os caras quiseram fugir de algo "mais denso" (Zack Snyderiano) ou simplesmente "não conseguiam fazer" com um personagem com uma premissa tão absurda (um alien com uma boca enorme que come bandidos. ) então ressalto tudo isso que o filme tem um pé na comédia. É aí que tá, você não ri da graça em si, você ri da bobeira da piada, tipo "meu Deus olha onde esses caras chegam", você acaba rindo de pena ou pelo absurdo da cena ou dos diálogos.

Antes que você ache que estou "metendo o pau" estou apenas mostrando alguns fatos, não estou necessariamente apontando o dedo, como eu disse antes é uma "questão de tato" ao quererem levar pro lado "divertido e leve" (PG -13) que acabou também mexendo no tamanho da duração da película, (que sim, ficou bem menor, e você fica com a sensação que faltaram "algumas cenas de ligação" de maneira que você fica com a quase certeza de que se terá uma versão "1.5" quando lançada em DVD/Blu Ray.



2 O (s) Vilão (s): 

Woody Harrelson é o cara, parece que ele (calma que é apenas uma impressão minha) no início do filme ele está "afetado" de um jeito (você só tem medo dele pq ele é o Woody Harrelson e pelo que você imagina que irá acontecer, não exatamente pelo que você está vendo na tela.) Ele tem todos uns tiques e parece saber mais do que fala, mas tipo não sai disso.

Ontem eu li um encadernado "Carnificina: Mente Assassina" (tipo "A piada Mortal" do Carnificina) que mostra exatamente o desprezo que Cletus tem pelas pessoas, ele é simplesmente mau porque é, e pronto. Não é loucura, é maldade mesmo e ponto. E no filme inteiro parece que o Cletus é uma mistura de proto Hannibal Lecter com uma pitada do "Coringa coitado" do Arthur Fleck de Joaquim Phoenix!

Sei que parece que "eu fui longe" mas assistindo você vai entender, lembrem que todo filme a gente acaba fazendo comparações automáticas com outras aventuras, seja por esse ou aquele motivo X. E até mesmo o "plot" de movimentação do personagem lembra muito a passagem de Woody no filme "Assassinos por Natureza".

Sobre Shriek: vamos lá, todo mundo que vai assistir esse filme é porque curte o Homem Aranha, Leu Carnificina Total, reabilitou o Venom como personagem (eu li tudo sobre o personagem até hoje, usei os últimos 3 anos pra vasculhar a internet) e então Shriek tinha uma função narrativa interessante em "Carnificina Total" (ela era a gasolina dos outros. ela mantinha o pavio aceso e era a segunda em comando) e aqui nesse filme ela ficou reduzida a uma "capanga" ou algo do tipo "Coringa e Arlequina" (os dois fazendo merda juntos enquanto enxergam o mundo queimar) e a atriz é boa e parece merecer a personagem mas o que o roteiro dá pra ela é muito pouco cara!!! Ela nem uniforme tem, e não passa aquela maldade, aquele desprezo que os psicopatas têm naturalmente. Até mesmo o "confronto" que depois ( é tirado da orelha) entre ela, Cletus e o Simbionte (é um leve aceno a HQ "Carnificina EUA" ou algo assim onde a relação dos dois balança) não tem razão nenhuma de aparecer e surge do nada.

O Carnificina tem as melhores cenas do filme, ele é MUITO rápido, muito forte, e o que ele não faz em cortar membros ele causa de destruição "estilo Hulk" (esmagando carros, e jogando os caras longe etc).

Parte da concepção do personagem pega carona no personagem "Híbrido" (pouco conhecido no Brasil) pois usa tentáculos (as vezes 4 as vezes 6) nas costas e é bem maior que o Venom e por ser uma "anomalia sanguínea", toda vez que ele sai é como se ele estivesse rasgando Cletus, enquanto que Venom apenas cobre Eddie.

falaremos disso mais a frente quando falarmos do filme em si e sobre as cenas de luta, computação gráfica, etc.



3: Cenas de ação/computação gráfica/ edição de som:

Posso dizer que esse filme certas vezes traz o pior visto no segundo Aranha do Garfield e do terceiro Aranha do Maguire. Toda uma bagunça esquizofrênica (é possível entender tudo. Mas é muita informação ao mesmo tempo, nem todo mundo curte isso).

Uma vez que o diretor (Andy Serkis) manja muito de personagens de computação gráfica, suas interações com os atores ficaram melhores aqui e as cenas de ação e porradaria ficaram muito boas, é realmente lamentável que tenhamos pouco disso. O filme tem apenas uma luta entre Venom e Carnificina, e cada cena do carnificina atacando alguém é um acontecimento cara!

Se eles tivessem mais cuidado e talvez até mais tempo, as cenas finais poderiam ter uma polida maior e se tivessem um corte diferente talvez ficassem mais palatáveis.

Quando comparei certas cenas com filmes anteriores, fica essa sensação mesmo. Vamos lá, os caras brigam dentro de uma igreja enquanto um sino está badalando. (aquele badalo do sino vai lá na alma cara.) de maneira que me lembrei da cena de Electro dançando em forma de energia ou Peter Parker usando barras de ferro pra gerar barulho pra incomodar o simbionte. Mas como eu disse de uma forma mais preguiçosa e grosseira.

O filme não incomoda quando acontecem cenas ou no claro ou no escuro, está tudo muito bonito e crível e há alguns poucos momentos que a fotografia realmente cresce e aparece. Mas como eu disse antes é questão de tato e poucos repararão nisso.

4: O filme compensa?:

Sim, (sou suspeito de falar) mas sim, não é a bomba que pintaram e segue aquela máxima: se você comprou a proposta do primeiro filme, você embarca nessa aqui.

Tem muita questão aberta, faltam pequenos pontos de ligação pro espectador comum, mas sim, ele compensa sim.

Nota: 7,5 " É tempo de fazer carnificina!"

PS: Teve "fã" reclamando do Cletus usar o Simbionte pra entrar na Internet... hahaha Cara VÁ LER QUADRINHOS ANTES DE FAZER VÍDEO "Pipocando" na internet todo nervoso cara. desculpa aí.

Leia "Venom Especial" (Julho de 1997) que traz a mini "Carnage Unleashed" (de 1995) onde mostra que simbiontes entram na "rede" (Eddie anos depois na mini do Devorador de Pecados acessa linha telefônica e manda o simbionte pra outro lugar) 










Nenhum comentário