Header Ads

Seo Services

O MARTELO DE THOR É INDESTRUTÍVEL?? ENTÃO LEIA! - Parte 2

 Se você pensou que as agruras do Mjolnir se limitavam aquelas relatadas na parte 1 de nossa postagem: estava enganado! Trazemos mais algumas vezes em que o martelo foi destruído e substituído! Então prepare-se  e confronte a segunda e ultima parte (ufa! Ainda bem!)...





Como era de se esperar, alguns de nossos leitores ao verem relacionadas no mesmo lugar, as inúmeras vezes em que o martelo de Thor foi destruído, perdido ou algo do tipo, ficaram admirados e mesmo indignados pelo tratamento concedido a poderosa arma. Porém, como avisamos no final da postagem anterior: aquelas não foram as únicas vezes, haviam outras e nós mostraremos a partir de agora: 


O MJOLNIR JÁ FOI DESTRUÍDO POR LOKI!!


Caso queira ler em inglês, clique aqui!


Sim, é verdade! Isto acontece na revista "Thor V2 # 80". Os Vingadores haviam sido dissolvidos e Thor enfrentava seu 'apocalipse pessoal' (por assim dizer) o prometido Ragnarok. Desnecessário dizer que Loki estava envolvido nisto até a raiz dos cabelos.


E durante seu ataque a Asgard acaba por descobrir a forja dos anões onde foi criado o Mjolnir. De posse desta informação, Loki produziu uma série de cópias do martelo feitas com o mesmo metal Uru. Embora suas cópias não sejam idênticas em poder ao martelo original (não tem seus encantamentos) elas acabam por igualar isto pela quantidade. 


Quando o Mjolnir e suas cópias colidem, provocam uma explosão em escala atômica, deixando ao final o martelo de Thor em pedaços! 






FOI QUEBRADO POR BOR, AVO PATERNO DE THOR!!




Provando que não é implicância de minha parte, mais uma vez Loki esta envolvido no acontecimento. Esta história em especial, deixa claro o que significa a expressão "plano a longo prazo"! No passado longínquo Bor, pai de Odin, foi congelado em um monte de neve por um mágico. O tal mágico, era ninguém menos  que o próprio Loki, disfarçado e viajando no tempo. Sua intenção era descongelar o furioso deus em um lugar mais...apropriado. 


Libertado na Nova York atual, Bor grita pelo filho sem saber o tempo decorrido. Loki dá uma ajudazinha fazendo-o ver Thor e os Vingadores como demônios. Bor reage a altura provocando uma enorme destruição pelo caminho, Thor libera então toda sua fúria no ancestral, sem saber quem ele era. Resultado: Bor morre; o martelo se quebra e Thor é expulso de Asgard por matar um ancestral...


Caso queira ler online ou baixar, clique aqui



FORAM COPIADOS PELA HYDRA: O MARTELO E THOR!!




Não entendo porque o Capitão América e os Vingadores não mantem vigilância severa sobre a HYDRA. Eles foram capazes de colocar um substituto para o Capitão América (solução para atender pressão do publico), na infame saga "Império Secreto" e antes disto foram capazes de utilizar uma mistura de tecnologia e manipulação genética, para criar cópias dos Vingadores originais: Capitão América, Homem de FerroThor e Gavião Arqueiro!!




Como o martelo de Thor original não estava disponível, a Hydra construiu um substituto ideal: um Mjolnir no mesmo formato que liberava rajadas de pulsos magnéticos, tão poderosos que foram capazes de desabilitar a armadura de Homem de Ferro. Esta história é contada nas revistas "The Amazing Spider Man # 520 à # 523" e estranhamente não diz o que aconteceu com a copia de Thor e seu martelo, ou mesmo dos outros Vingadores. 


Depois que o Homem Aranha engana o Thor 'fake', fazendo-o usar o poder de seu martelo e desabilitar as instalações da própria Hydra e de seu companheiro Homem de Ferro 'fake'...são deixados de lado. 


Colocamos na lista como um dos substitutos do martelo original. Caso esteja curioso, não se disse até agora o que houve com as cópias...ou seja, podem voltar a qualquer momento, com esta crise de criatividade que anda por ai...


CLONE DE THOR E CLONE DE MJOLNIR!!!




Como sempre acontece, depois que alguém começou com 'a coisa', ela acaba se espalhando. Ora se a Hydra pode fazer uma cópia de Thor e de seu martelo encantado (não com os mesmos poderes), por que uma equipe formada por Tony StarkHank Pym e Reed Richards não conseguiriam repetir a façanha? Claro que suas motivações foram as melhores, ao contrário da Hydra...será??


Eles estavam em plena "Guerra Civil" e precisavam de 'poderes divinos a seu lado. Obviamente não se perguntaram se seria uma boa ideia...Thor estava desaparecido, provavelmente morto, assim por que não fazer seu próprio deus? Para mostrar que podiam, fizeram um clone de Mjolnir com as mesmas propriedades do original...Só que...


Só que o robo carecia da fibra moral do Thor original, não pensou duas vezes durante uma batalha  e cortou Golias com um relâmpago...E mais, acabou se tornando um dos 'Vingadores das Trevas'.











O MARTELO DE THOR É INDESTRUTÍVEL?? ENTÃO LEIA! - PARTE 1









Nenhum comentário