Header Ads

Seo Services

CAPITÃO AMÉRICA - QUANDO VILÕES VOLTAM...

 De uns tempos para cá Steve Rogers tem enfrentado várias dificuldades para recuperar sua reputação e limpar seu nome. Os acontecimentos da saga "Império Secreto", onde o Capitão se revelou um agente da Hydra, deixaram suas marcas e mesmo provando que se tratava de um impostor, a confiança da nação ainda não foi plenamente restaurada. Para piorar, em uma nova saga (aniversário de 80 anos) o escudo do Capitão foi roubado e alguém vestido como ele,  espalha o terror pelos EUA.  Mas, a coisa não para por ai: dois vilões do passado retornam...E nossa matéria mostra quem são! 




Em comemoração ao 80º aniversário do Capitão América, a MARVEL COMICS lançou uma minissérie intitulada: "Estados Unidos do Capitão América". O arco de historias acompanha Steve Rogers, Falcão, Buck Barnes e até o Agente Americano, na busca do escudo roubado do Capitão América. A pessoa que o roubou, personificou o Capitão e tem cometido uma série de crimes através dos EUA, manchando a reputação, já um tanto prejudicada, do herói.


Já dando um spoiler, o escudo foi roubado do quarto de Steve Rogers (??) pelo vilão conhecido como Corisco (Speed Demon), porém não por iniciativa própria, mas sim por estar sobre controle hipnótico da verdadeira vilã e uma das "ressuscitadas" da história...Durante a perseguição através do país, Steve Rogers esbarra com pessoas que assumiram seu 'manto' ou pelo menos se tornaram 'spinoff' do herói. Já falamos sobre alguns em outra postagem e voce poderá ler aqui...


Ao que parece o Capitão acaba montando um 'time' como o Aranha fez, afim de recuperar o escudo e deter o falso Capitão. Nesta história somos apresentados a mais uma das heroínas inspiradas pelos atos heroicos do Capitão: Ari Agbayani, uma universitária filipina que busca justiça em seu campus (!!!)...



Mas, o importante mesmo de nossa postagem são os 'ressuscitados'! E vamos ao primeiro deles: Julia Koenig (nenhum parentesco com Chekov de Star Trek TOS). Esta personagem aparece pela primeira vez na revistas "Os Invasores # 16" , publicada em 1977. Ela é mais conhecida pelos leitores como "Mulher Guerreira" ou "Kriegerfrau". Ela era uma espiã nazista que foi capturada e hipnotizada por Joseph White, que era o única pessoa que conhecia os segredos da fórmula do super-soldado...




Julia conseguiu se livrar do controle hipnótico do Doutor e aplicou em si própria o super soro, se tornando uma das primeiras super-soldado. Hitler fascinado com a transformação a apelidou de "Kriegerfrau" (mulher guerreira), depois de enfrentar os Invasores ela deu um sumiço e volta triunfal nesta revista do Capitão. E o soro lhe fez bem, já que não parece ter envelhecido nem um dia, como podemos ver abaixo: 




A imagem acima mostra a Mulher Guerreira invadindo o NORAD, junto à Corisco (vestido de Capitão) e Sin, a filha curvilínea do Caveira Vermelho. Seu objetivo é resgatar nosso segundo 'ressuscitado', que aparece na imagem anexada abaixo: 






Quem é o personagem? Este fica difícil de adivinhar e temos de admitir que é o mais absurdo! O personagem é o "Monge do Ódio", outrora conhecido como Adolph Hitler!! O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby para a revista "Quarteto Fantástico # 21". Ele era um encapuzado portando uma arma chamada "Raio do Ódio", todos que eram atingidos por ela se voltavam violentamente contra quem estivesse com ele ou ela...




Seu plano era separar permanentemente o Quarteto, mas o Sr. Fantástico e Nick Fury (o original) frustraram seus planos e o expuseram como Hitler ressuscitado. O Doutor Arnim Zola havia clonado um corpo e colocado a consciência do ditador nele. Depois Zola e o Caveira Vermelha, constroem um corpo androide e transferem a consciência de Hitler para ele. Mas, ele é mais uma vez derrotado e aparentemente destruído pelo Capitão...Como estamos no mundos dos quadrinhos, a essência do ditador permaneceu viva em uma forma disforme que vemos dentro do recipiente. 


O retorno destes dois vilões tradicionais do Capitão, certamente trará grandes dificuldades para o herói. Só nos resta então ler o arco completo e saber o que acontecerá a seguir e se os vilões ressuscitados serão detidos definitivamente...embora esta palavra não exista no dicionário Marvel Comics! 












Nenhum comentário