Header Ads

Seo Services

Review - Star Wars: Visions (uma feliz porta de entrada pra novos fãs)

 


Fala meus amigos! Tudo certo?

Em primeiro lugar desculpe pela "demora" em dar a minha opinião sobre essa série.

Por ser uma antologia ágil, ela mereceria já um bate bola no dia seguinte. Mas tudo bem, nós que somos fãs sempre estamos dispostos a debater.

Desde que fora anunciada, que haveria uma antologia com os maiores estúdios de anime fazendo histórias ambientadas em Star Wars, gerou se muitas perguntas.

Será cânon? Legends? Infinities? Uma nova linha... etc.

Irei falar da série de um modo geral mas não falarei de TODOS os episódios pelo seguinte aspecto:

Por ser uma coletânea (antologia) cada episódio irá bater de uma maneira diferente conforme a visão do espectador. Então não é justo eu dizer porque eu desgostei de algum episódio x ou y sendo que a sua visão e seu tato possam ser diferente dos meus.

Vamos lá, são nove histórias diferentes, com "gráficos" (animação) diferenciada e até mesmo o "mood" (clima) diferente e claro. Todas elas buscam evidenciar ou até mesmo homenagear diversos elementos presentes nas franquias. Desde suas essências ou até mesmo frases e gestos.

Lembremos que essa é a "devolução" a Star Wars do mundo nipônico de certa forma, uma vez que o "Papa" George Lucas se inspirou em diversos filmes orientais e em diversos elementos da cultura oriental, pra que a história se invertesse seria apenas questão de tempo.

Lembrando que houveram adaptações de Mangás (da primeira trilogia e do episódio I) Mas se tratando de anime, (fanfifcs não contam) é a primeira vez.

É interessante pensar nessa animação como um portfolio pra pessoa que não conhece ou não entende Star Wars (sim eles existem). 

Pois tudo o que funcionou nas trilogias e até mesmo coisas que alguns detestam (drama e politicagem) aparecem aqui e ali.


Os episódios que me chamaram a atenção foi o primeiro (O Duelo), simplesmente pelo seu gráfico e por suas cores. Depois que eu vi que o personagem principal foi dublado por Brian Tee (o Drift King de "Velozes e Furiosos: Tokyo Drift" e também o Liu Kang de "Mortal Kombat: Legacy") eu curti ainda mais o episódio.

Toda a mecânica de movimentação, sons, climas... até mesmo as introduções entre uma cena e outra, lembrava os filmes de samurai que George Lucas tanto gostava. Eu poderia fazer uma matéria inteira só sobre esse episódio. Mas prefiro deixar que vocês se deleitem e debatam sobre ele e os seguintes.


O episódio seguinte que eu chamo de "Star Wars: Digimon" (onde tem uma história de uma banda de rock) é um dos mais divertidos e um dos mais "Star Wars" (eu explico) de toda a antologia: Uma banda de seres diferentes, unidos apenas pela música e pelo sentimento de companheirismo. a leveza desse episódio é algo de arrepiar. Você fica com vontade de ver uma temporada inteira deles!


e o terceiro desse (injusto) top 3 seria o episódio do T0-B1 (ou Toby 1 como foi traduzido) que mostra "o primeiro Jedi" Dróide, e ele lembra muito Astroboy, tem um quê de "Turma da Mônica", algo infantil, inocente e comovente, esse eu assisti com meu sobrinho de 5 anos que imediatamente me pediu um boneco dele. (irei fazer de Biscuit) 

Os episódios não dependem uns dos outros, e não tem uma ordem específica. Mas é interessante como a disney os organizou. Foi um imenso acerto serem episódios de (apenas) 15 minutos. 

Ou seja: em quase 3 horas você "maratona" tudo e nem sente.

Posso dizer que como fã eu me senti representado e homenageado ali. Uma vez que eles erraram rude naquela última trilogia (nada divisivo demais é bom. entenda.) É interessante a sensação de frescor, como se fosse um universo completamente inédito. O que não deixa de ser mesmo.

Vá sem medo, mostre pra qualquer curioso.

reveja fora de ordem depois... etc.

Foi muito prazerosa a experimentação que eles se permitiram fazer.

recomendo que vocês (se tiverem curiosidade) vejam o vídeo do Northon no youtube. (que esquadrinha os 9 episódios um a um.)

Eu não acho justo fazer algo assim pq quero que você se surpreenda com pequenos detalhes.

É isso aí, boa maratona!

Nota: 10! 

"Eu estou com a força, a força está comigo!"



Nenhum comentário