Header Ads

Seo Services

Review - Snake Eyes: G.I. Joe Origins


 Fala diretoria, blz?

Existe uma piadinha interna em hollywood, que: no primeiro filme dos Gi Joe, os produtores iriam ignorar que o personagem do ninja mudo não falava e que ele teria uma "fala" de impacto bem no final do filme e... FODA SE O CONTEXTO.

O diretor bateu o pé e essa cena não ocorreu, mas foi revisitada na sequência em forma de piada, na sequência de 2013 (em que Storm Shadow usa a roupa do Ninja e solta uma piadinha no começo do filme.


Esse filme tinha uma tarefa árdua, reiniciar uma franquia que teve dois filmes de... "gosto duvidoso" (por parte do público e da crítica em geral) uma vez que sua "franquia irmã" (Transformers) só gera mais e mais dinheiro e até mesmo spin off e novas animações.

Esse filme infelizmente teve uma divulgação tímida, saiu nos (poucos) cinemas abertos no Brasil e... GERAL CAGOU (ou não sabia do filme?).

De maneira que o filme correu por "fora" do circuito e ninguém prestou atenção nas "mudanças criativas" a serem postas nessa nova produção.

"Ah lá vai o tiozão reclamar que mexeram no desenhinho de criança dele!" CALMA lacrador desgraçado filho de uma égua. É o seguinte: QUALQUER OBRA tem que ter alguma essência do original. Tem que ter um material base concreto, algo que possa se basear.

Gi Joe pode até não parecer mas lá fora é uma franquia MUITO longeva, A coleção original durou 12 anos ininterruptos e foi retomada do número 155 em 2010 pelo mesmo roteirista, mesmo saltando por editoras diferentes, a "linha mestra" continua seguindo incólume quase.

Muita gente estranhou que o Ninja mostrava seu rosto em TODOS OS Pôsteres de divulgação, (que o cara era um "galã", "bom ator" e tals) mas Ok, poderíamos até tentar tolerar por se tratar de um filme de origem, beleza, além de que... MUDARAM A ETNIA ORIGINAL DE SNAKE EYES.

Sem problemas também (até agora) uma vez que hoje fala-se muito de inclusão (mesmo que FORÇADA, JÁ FALAREMOS DISSO TAMBÉM) mas lembremos que: Snake Eyes era loiro, branco dos olhos verdes (igual Punho de Ferro) e possui sua pele toda queimada, (ora por um acidente de helicóptero, ora por tortura, depende da versão. Além de que sua fala, ora ele tomou um tiro de fuzil no pescoço, ora ele tinha um voto de silêncio.


O filme CAGOU PRA ISSO NA CARA DURA. Ele não usa a máscara, não perde sua voz e nem mesmo sofre acidente algum e pior; só usa a praga da máscara NO FINAL DO FINAL DO FILME.

Falemos do filme: O filme é uma mistura porca e pobre de Último Samurai com Velozes e Furiosos e Batman Begins. Câmera tremida até mesmo em cenas de fala (!) um roteiro cheio de idas e vindas que tenta emular uma atmosfera de drama e peso, mas você não se importa, você fica contando o tempo até os Ninjas aparecerem.

O filme mistura todos os clichês de filmes orientais do gênero de ação de maneira que você fica com a sensação clara de que "já viu isso em algum lugar" de maneira que não há absolutamente NENHUMA NOVIDADE OU QUALQUER INOVAÇÃO em absolutamente NADA NO FILME.

O único detalhe que me chamou a atenção é que a fotografia é bonita... mas pensem comigo. Qual a sensação de você olhar um cachorro morto numa tela maravilhosa de 4 K? Desculpem a minha comparação esdrúxula, mas é essa exatamente a sensação.

O filme tem uma construção tão terrível que chega a momentos que você fica pensando se você realmente dormiu ou perdeu alguma coisa.

Até tentam colocar personagens, artistas e referências aos Gi Joe mas quando em um filme, que OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS têm cenas MELHORES (ainda que curtas) que os próprios personagens principais, é porque algo deu terrivelmente deu errado.


Veja só, temos aquele artista que participou de "300" e "Spartacus" (Peter Mensah) o cara NÃO É UM ARTISTA MARCIAL (Não que eu saiba) e ele só com sua "escola de atuação" coloca mais respeito que o próprio Iko Uwais (assista The Raid e venha falar comigo) que é atualmente o melhor lutador artista do mundo...!


Eu sou leitor dos quadrinhos de Gi Joe, acompanhei a animação original e vi quase que 80% dos materiais gringos deles, então acredito que posso falar desse filme quando digo que ele não servirá nem pro paisano que não conhece nada, e muito menos pro fã que sabe quase que tudo.

É realmente uma pena, mas pra deixar uma cereja no bolo de areia, temos uma cena (vergonha alheia) no final do filme onde temos um (sem explicação nenhuma) um close estilo "Ey galeraa, olha o Girl power aqui!" e o pior: o único homem causasiano no filme é um canalha que assassina o pai do personagem principal.


Sério, quando você faz isso num filme, você só está atendendo agenda progressista, raios, só faltou um cadeirante ninja ali! (Deus que me perdoe, mas sei que você entendeu.)

Nota: 5. Vergonha alheia, preguiça, e mais uns anos na geladeira, esse filme faz o filme do Mortal Kombat desse ano parecer a Monalisa!!!



Nenhum comentário