Header Ads

Seo Services

Mortal Kombat - Assistimos o filme!


 Fala meus amigos! Blz?

Dessa vez passamos na frente desses youtubbers que assistem 3 dias antes simplesmente porque a marca decide assim e como público, assistimos.

A expectativa, confesso a vocês que mantive baixa, porque o filme teve muitos percalços, muitos mesmo, desde a Web série do Youtube "Mortal Kombat: legacy" (cancelada na segunda temporada) e que o realizador (e fã) Kevin Tancharoen teve de abandonar o projeto por diversas questões (ele chegou a divulgar uma espécie de "fake trailer fan made" de algo chamado "Mortal Kombat: Rebirth" pra manter o hype aceso e possivelmente alertar os investidores.

Ano passado tivemos o ínicio muito propício com a animação "Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge" (Que lembre se é o ínício de novas animações revisitando e revigorando a franquia)

Falemos do filme: é bom? Sim, muito bom, levando em conta que o estúdio NÃO BOTAVA FÉ, apostaram em média 20 milhões de dólares (um pouco mais) e queriam que o filme fosse PG-13 (sem palavrões quase sem sangue) porque poderiam vender mais bonecos ou serem apresentados pra um público mais amplo.

Os realizadores sabiam que teriam uma tarefa hercúlea pela frente que era agradar os novos e velhos fãs, lidar com pouco dinheiro, revisitar/recomeçar uma franquia e ainda por cima agradar aos próprios investidores e ter um filme pelo menos bom,  ok e assistível.

Apostaram no hype nas redes sociais em cima do mistério em fóruns "Quem é Cole Young???" e apresentaram um trailer (econômico) promissor.

Com o agravante da pandemia muitos estúdios tiveram de mudar seus lançamentos, sua forma de divulgar e Mortal Kombat veio junto da iniciativa de fazer o filme passar tanto nos cinemas quanto em plataforma de streaming (nesse caso a HBO MAX) igual foi feito com Godzilla vs Kong e Snyder Cut.

O filme/roteiro: O filme é ciente de si, é seguro e pé no chão, direto ao ponto (goste você ou não) e: o tal "mistério" do Cole Young é resolvido com meros dez minutos de filme, é algo orgânico e você pensa consigo "é... faz sentido, levando em conta que em todos os jogos os torneios passam de geração em geração, essa explicação faz todo o sentido.)

Não se têm piadas (você até ri, mas é de outros fatores) e as lutas estão muito boas e coreografadas, vale ressaltar que por causa do "modo econômico" que o roteiro se utiliza, muitas demonstrações de poderes acontecem em momentos chave do filme, fazendo com que as lutas fiquem apoteóticas ou tenham viradas interessantes.

O diretor soube se aproveitar do cenário/situações, há momentos que você acredita mesmo no perigo que certo personagem traz, é literalmente "Mortal Kombat nos nossos dias/na nossa realidade" e você nunca mais vai olhar Sub Zero da mesma forma depois desse filme. Ele realmente mostra quem é e o quão canalha/fdp pode ser.

Se pensarmos em personagens, dinâmica em relação á outros produtos da franquia, é possível perceber um grande lance no que eles fizeram em relação ao personagem Kano, que geralmente é descartado ou um dos primeiros a morrer, aqui ele meio que tem uma "função a mais".

Personagens: achei incrível que um filme "pé no freio" trouxesse mesmo assim tantos personagens e mesmo assim funcionasse! (vamos lá, Reptile, Reiko, Nitara, Mileena, Kabal, Jax, Raiden, Cole Young, Scorpion, Sub Zero, Kung Lao, Liu Kang, Shang Tsung) todos estão críveis e incríveis, gostei muito do efeito dos olhos do Raiden sempre estarem brilhando, do Shang Tsung ser o "Sr Lao" de "Batman Cavaleiro das Trevas" do Jax ser o "James Olsen" de "Supergirl" e o que dizer do "principal do filme" o fucking Scorpion!

Esse filme mesmo não sendo pretensioso ele mostra que é um preâmbulo do que está por vir. (assim como Mortal Kombat Legacy e a animação do Scorpion, lembrando que elas valem separadamente e não são o mesmo universo/cronologia)

Repare como o filme mesmo tendo algumas explicações (orgânicas e não cansativas) têm se muitos "easter eggs" no filme! Preste atenção em cada foto, em cada inscrição de parede, em cada poster que aparece, tem muita informação legal ali.

Violência/Fatalities: Sim eles estão lá e não é "violência pela violência" (tipo vou te chocar porque sim e pronto) tudo tem uma razão de ser, seja um raio do olho saindo porque você está com raiva ou seja porque você descobriu um poder novo bem na hora que o "bicho está pegando" de maneira que os fatalities não ficam "tão" previsíveis, e daí mesmo quando eles aparecem num momento que você não espera você fica "Uou!" principalmente no primeiro Fatality, eles matam um personagem no sufoco véi. O fatality é necessário ali.

Destaque pra duas cenas: a luta final entre Kano e Sonya, que ocorre dentro de uma casa e é meio que uma (calma vocês vão entender) "briga de marido e mulher" x 1000. Onde eles brigam usando panelas, facas, quadros e claro, puxão de cabelo, arranhões e batidas na parede... etc é uma mistura de "52 block" (luta confinada de penitenciária) com desespero a agressão doméstica (tipo o desespero de não morrer e se segurar numa jarra, pegar um telefone pra agredir alguém... etc)

E a cena final entre Sub Zero, Scorpion que ele transforma um Octógono (e todo um estádio de lutas) num grande cubo de gelo. é tipo a "casa do Subzero", levando em conta que alguns de meus amigos se incomodaram pelo "visual" de alguns cenários estar "tímido" (eles estão lá. acredite) lembrem que essa é a primeira aventura. Eles não poderiam encher com cenários de CGI grandiosos mas sim. Eles aparecem de certa forma, seja na altura de uma estátua ou na sombra de uma gárgula.

De maneira que a "criatividade" em mudar os cenários que já se tem compensa o fato de não se termos coisas como "a floresta das arvores vivas", aqui vale se a máxima de que "menos é mais".

Um bônus: na cena da luta final entre Goro e Cole Young, parece se de certa forma um filme de horror, estilo "slasher" onde o Goro lembra um pouco ora o Hulk ora o Michael Myers e eles correm dele, usam o carro pra tentar fugir, atropelá-lo.. etc. é interessante como criativamente os realizadores acabam encontrando novos caminhos que até tornam se plausíveis na proposta do filme.

Esse filme passou (se bem que sou suspeito de falar, eu sou fã da franquia) no teste de que: se você vê um filme em qualidade mediana de exibição (dublado em russo) com algumas (3 só) intersecções de site de leilões. e AINDA ASSIM o filme é interessante e você gosta do que está vendo. Quer dizer que se você ver o filme em 4 K ou 720p ele melhorará consideravelmente.

Lembre se, vá de mente aberta e com a expectativa baixa, sorva do que o filme traz a você e agradeça, e claro. Lembre que ele poderia ter sido muito pior e os caras fizeram quase um milagre dado a tarefa hercúlea de que tinham.

Ele te deixa com vontade de quero mais e diverte, é isso que importa.

Nota: 8. Equivalente a uma hora de jogatina com seus amigos com cerveja e salgadinhos.




Nenhum comentário