Header Ads

Seo Services

Resenha Liga da Justiça de Zack Snyder- Um Veredito Franco

 


Fala meus amigos! Tudo tranquilo? Quanto tempo!

Sou meio que totalmente suspeito pra falar um pouco desse filme tão aguardado por tanta gente , uma vez que eu cresci assistindo Superamigos na TV, joguei "Justice League Task Force" no Snes e até mesmo quando assisti a primeira versão desse filme eu saí emocionado e feliz do cinema (primeira impressão.

Esta resenha é apenas um ponto de vista que encontrará convergências e discordâncias com de outros insiders, mas a mídia é assim. Quanto mais debate um assunto gerar. É sempre benéfico e produtivo.

Tentarei elencar porque gostei tanto desse ou daquele detalhe deste filme e tentarei apontar algum "ponto falho" (na minha visão) e se possível tentar justificá-los.

Este filme saiu do limbo. Do Zero, estava guardado em um depósito empoeirado na WB e muitos fãs meio que em tom de brincadeira começaram a pedir, seguidos por artistas e gente da própria indústria.

O filme (que foi ao cinema) teve várias controvérsias como a "troca" (?) de diretores no meio do barco andando, a mudança brusca da diretoria que queria algo "mais MARVEL" e mais "assistível" (palavras deles) pq diziam que a versão de Zack Snyder era "inassistível/ Dark Demais/ e NÃO COMERCIAL"

Zack Snyder sabia do trabalho que tinha em mãos e que o público que merecia julgar sua visão final.

Afinal, estamos na "década do fã" (fizemos o Sonic melhorar por exemplo).

Vou tentar manter certa distância da paixão pelos personagens e por esse mundo do cinema e elencar ponto a ponto esse filme como qualquer outro.

. Zack Snyder teve liberdade total, não tinha nenhum tipo de "pressa" em contar sua história, sabia o que queria mostrar e (pra ele pelo menos) isso bastava.

. o filme é dividido em 6 capítulos e um epílogo, ideal pra quem gosta ou costuma pausar (como quem vê uma boa série no final de semana) mas eu digo pra você VOCÊ NÃO SENTE O TEMPO PASSAR. Esqueça qualquer possível sensação de "ai quero olhar no meu whatsapp ou ver que horas são" isso DIFICILMENTE ACONTECE.

.Muitas coisas iniciadas aqui são claramente desenvolvidas e se possível até solucionadas, com uma exceção aqui e ali, você vê desenvolvimento e gradação em TODOS OS PERSONAGENS.

. Humor: sim amigo, essa história de "não pode ter piadas" não procede, elas estão em alguns momentos mas é algo tolerável e sim até mesmo divertido. Há quem possa se irritar com alguns trejeitos e caras e bocas de Ezra Miller (o Flash) mas depois de algum tempo você acaba se acostumando com ele. Se pode se dizer que há alguém meio "fora" ou com Overacting, seria apenas ele, mas isso varia da percepção e do gosto de cada um.

. Cyborg: temos nosso protagonista? porque não? Ele é claramente o coração do filme, ele é o filme a história gira por causa dele e em torno dele. Depois que o filme se encerra você fica com a sensação de que veria tranquilamente qualquer história com esse ator e com esse personagem (pra você ter uma ideia, eu comprei os 3 encadernados dele no Reanscimento no Mercadolivre só pelo hype) o ator tem muitas camadas, você acredita nele (com exceção  de uma cara de choro no começo) e você entende porque a briga de Ray Fischer agora parece AINDA MAIS VÁLIDA. O cara merece seu destaque, merece os louros do seu trabalho. e sim NUNCA FOI MIMIMI DO ATOR. eu acredito nele e apoio 100 por cento. Cyborg é o cara!

. Trilha sonora: meus amigos a trilha sonora é um ser sapiente nesse filme, seja em momentos de corais cantando ou os tambores incessantes em batalhas intermináveis, preste atenção em cada barulho. Eu fiquei arrepiado com a trilha na cena final envolvendo o Flash, algo meio "Watchment" meio sinestésico, parecia a sensação de ler a Liga de Grant Morrison na tela. É surreal.

. Coreografias, cenas de ação: eu vou tomar cuidado com um termo geralmente usado de forma pejorativa e negativa por pessoas "paisanas". ("ai isso parece um video game"), CALMA MEU AMIGO GAMER. Isso foi um senhor elogio, a gente fica com a sensação de estar dentro dos veículos do Batman explodindo monstros a torto e a direito! Cara! a cena iluminada do Batmóvel versus parademônios é um orgasmo por si só! a interação entre Aquaman e Mulher Maravilha (e até mesmo Superman e Cyborg) lutando juntos e fazendo jogadas ensaiadas NÃO planejadas é MUITO FODA. Você tem a sensação de perigo real quando você vê o Lobo da Estepe puxando 3 cavalos juntos e jogando em cima de guerreiras (!)

. Vilão (s): Sim amigo, temos um time de vilões, no melhor estilo Jack Kirby (o neto dele agradeceu a produção do filme no twitter) com direito a vilão chefão, braço direito e "guarda costas rosnador". Todo o ódio que dava ao ver aquele boneco de massa do filme anterior? Esqueça, aqui ele tem uma armadura que se move o tempo todo (quase lembrando o Destroyer do primeiro filme do Thor) e que conforme seu estado e humor, ela se abre ou se arma com pontas ainda maiores. O vilão tem um background melhor desenvolvido e fica ainda mais aterrador, seja pelo formato natural de sua cabeça (o chifre não era do Elmo) ou seja pelos SETE DEDOS (ou seriam 8) em sua mão disforme enorme! Legal pensar que a produção pensou em cada detalhe como figurinos e armamentos (armas em formato de aranhas) pra causar estranheza, ameaça e repugnância. Desaad, o deus da dor, mesmo aparecendo a maioria do tempo em projeções 3D sempre queimando como se fosse um demônio do Inferno e o que dizer do próprio e esperado Darkseid??? Que precisou de 4 deuses (Ártemis, Zeus, Ares e Poseydon/ou rei atlan) e Um Lanterna Verde pra derrubá lo EM SUA FORMA INICIAL de Uxas. (imaginem ele 100 por cento!)

. Possíveis defeitos: vou tomar um certo cuidado aqui, pois essa é a minha percepção, ela pode mudar amanhã ou depois mas... algumas coisas APONTADAS POR AÍ. não são necessariamente.. defeitos. Vamos lá:

. Duração: você não pode ir assistir a um filme que você sabe que tem 4 horas e reclamar simplesmente que "é demais" a questão aqui é se você sente as horas passando ou não. aí vai de você e de quais personagens gosta, como assiste seus filmes, em que posição você assiste maior parte do tempo... etc.

. Pobreza de (alguns) diálogos: talvez (eu disse talvez) tenhamos algum tipo de razão aqui, afinal por exemplo em BvS tínhamos um Oscarizado Jeremy Irons dizendo coisas como "abra a porta, suba as escadas" (tipo um google Maps de luxo) e aqui isso se repete em alguns momentos, mas me ajudem, se o Lobo da estepe é um vilão "caricato" de quadrinho num filme de quadrinho onde temos seres fantasiados enchendo monstros de tiro porrada e bomba, acredito que possa se dar um desconto em frases do tipo "vão lá e achem as caixas maternas" (ui sério?) "vão lá e interroguem os reféns" ou até quando ele chega na usina abandonada e diz "mmmmm tóxico, gostei" é filme de quadrinho cara, ninguém quer ver um monstro de chifres declamando Renato Russo! Mas sim, há alguns diálogos que soam estranhos, monólogos didáticos ou explicativos demais. Mas oras! o fã demandou isso. Foi justamente o aspecto "clean" (SQN) que matou o filme de 2017.

. Snyderzices: calma amigo. Estou do seu lado. O ponto aqui é que apesar de maior liberdade criativa, muitos dos "maneirismos" do Snyder meio que foram contidos, acho que ele pesou o pé na câmera lenta um pouco a mais do normal, mas não é algo que me fizesse levantar e desligar a televisão por exemplo, deixa o cara ser feliz! Mas como muito fã não consegue "se desligar" (ou até mesmo não gosta) desses costumes do diretor ou de seu jeito característico de filmar, isso irá pesar na sua percepção, não é que nós que amamos o filme estejamos certos e eles errados. É apenas uma questão de saborear o mundo de formas diferentes.

. Merece continuação? É claro, esse filme é querendo ou não um divisor de águas, pro bem ou pro mal. Algum diretor lá está com a mão na cabeça nesse momento pensando em como capitalizar com isso.

Esqueci alguma coisa? Ia falar sobre o Knightmare ou a participação do Superman, mas que fique claro que adorei ambas  e não quero cortar o bolo todo. Quero que você preencha alguma lacuna com a sua visão/opinião.

Nota: 10, com Louvor!  calou a boca de muito Youtuber dito Cinéfilo, Fez muito Youtuber fazer seu "Mea Culpa" e com certeza está gerando muitos debates e gerará ainda mais por anos e anos. Assisti no torrent, aluguei no google play e pretendo comprar o Blu Ray quando sair.









Nenhum comentário