Header Ads

Seo Services

Review: Batman - Alma do Dragão

 

Olá, algumas propostas parecem que já nasceram fadadas a dar certo, ou pensa se "não têm como dar errado" ora, estamos falando de artes marciais, ninjas, o oriente e claro, do Batman.

DC sempre se aventura em diversos temas de experimentação com seus personagens em animação, até mesmo Elseworlds já estão ganhando suas versões (vide Red Son e Gotham Gaslight).

Desde que a ideia de "fazer um longa de Kung Fu" com o morcego, a comunidade entrou em polvorosa, pois veríamos mais vislumbres de seus treinamentos e personagens obscuros que poucos leitores viram/lembram/conhecem.

Esta animação nada mais é que um "revival de Operação Dragão" com o Batman junto. Há momentos que você até esquece que é uma animação dele (com ele) ele é um coadjuvante (assim como em Assalto ao Arkham onde ele dá palco ao Esquadrão Suicida).

Você pode me perguntar, isso é ruim? De forma alguma! temos um time de ótimos Coadjuvantes agindo como um time sendo eles: Richard Dragon, Tigre de Bronze, Lady Shiva (sim a vilã das Hqs) e muitos outros personagens marciais até mesmo obscuros da DC que eu tive que procurar nas fichas na internet. (tinha personagem que não aparecia há mais de 10 anos) 

Richard Dragon aqui foi modificado para parecer com Bruce Lee (óbvio) e seus genéricos dos games e filmes, só senti falta de seus gritos estranhos, mas tudo bem, o resto tudo está lá.

A trama é uma mistura de James Bond (com direito ao próprio Bond aparecendo de relance bem no começo da história) Indiana Jones, Operação Dragão, Velozes e Furiosos e Mortal Kombat.

Uma divindade antiga que possuiu um de seus antigos amigos estudantes reencarna e quer dominar a Terra e Richard Dragon decide recrutar seus antigos colegas (já mencionados acima) pra impedi los.

É basicamente isso. Mas em tempos que recentemente tivemos a ótima animação do Mortal Kombat focada em Scorpion e lá atrás tivemos a controversa Batman Ninja. Você não tem a clara sensação do frescor da novidade. É tipo um episódio de Bravos e os Destemidos que você assiste e diz: "beleza!"

Você sente que eles estão com o pé no freio. há Violência fora das telas, as lutas são bem coreografadas, perseguições, mas em momento algum você sente o peso de ameaça, algum peso tipo "caramba que animação foda" como outras no passado, como Máscara do Fantasma por exemplo.

A gente sempre enche temas os quais nós gostamos tanto de hype e expectativa, foi assim com a série do Punho de Ferro, Defensores e (calma não me linchem) até mesmo Cobra Kai.

Toda história usando o meio marcial, cria se a noção de que ela tem que ser necessariamente boa. Digo. Acima da média mesmo! Você vê algo meio feito pra cumprir agenda e pensa consigo mesmo: "vai valer os R$ 29,90 do DVD quando chegar ao Amazon?

Recentemente tive a mesma experiência com a animação do Exterminador. WB ultimamente não tem sido um primor em suas animações. Quando eles erram, todos nós sentimos o golpe.

Numa época que temos a Guerra dos Streamings, Crunchcryoll só crescendo não podemos nos dar ao luxo de assistir uma cópia de um episódio de "Os Bravos e os Destemidos" (o que aparecem os Renegados) requentado em formato de luxo.

Parece que as animações da DC só involuem. Vão regredindo em qualidade, gráfico, texto e até mesmo alcance. 

Esta foi apenas a minha opinião ok? Incentivo que assistam e tirem suas próprias conclusões. E se possível, venham bater um papo conosco.

Até mais!

Nenhum comentário