Header Ads

Seo Services

Rei das trevas/ King in Black linha do tempo atualizada


 A saga "King in Black" já está sendo aguardada há uns quase 3 anos desde o início do arco do Donny Cates á frente da revista "Venom" que num esforço da Marvel de "descolar" o personagem cada vez mais do Homem Aranha, acabou criando uma mitologia muito rica e interessante pro personagem.

Convém lembrar que: até um tempo atrás, a Marvel estava literalmente perdida no que fazer com o personagem, ora era vilão, ora era padre, ora agente secreto, ora lembra quem o aranha era, ora esquecia, enfim uma salada em muito pouco tempo.

Mostraremos aqui a linha do tempo (de acordo com a edição americana) todos os fatos cronológicos que desembocaram nessa saga. Uma vez que ela passa por personagens como Thor e Surfista Prateado.

__________________________________________________________________

Pré criação: 

Knull forja sua Necroespada e começa seus experimentos que vão acabar se tornando a raça simbionte. (Venom de 1 a 6, Surfista Prateado: Escuridão 1 a 5)

100.000 anos atrás: 

Knull solta seus dragões pelo universo para acabar com toda a vida (Venom nº 4)

1000 A.C: 

Knull envolto em uma armadura simbionte luta contra um deus dourado no planeta natal de Gorr, o assassino de deuses (essa cena também é uma alusão á São Jorge lutando contra o Dragão) 

(Thor, o deus do Trovão nº6)

600 A.C: 

Os dragões chega a Terra e ataca os homens na Escandinávia, esse registro acabou transformando os dragões na criatura mítica histórica Grendel, Thor vêm em auxílio aos homens e incapacita o Dragão com seus trovões, os simbiontes se rebelam contra Knull e aprisionam seu criador. é formado o "planeta" Klyntar que na verdade é uma prisão de simbiontes para prender Knull, a palavra Klyntar é o termo simbionte para "prisão". (Venom de 1 a 6)

700 A.C. até 1970: 

Grendel dorme incapacitado no fundo do oceano

1971: 

A Shield, sob o comando de Nick Fury localiza Grendel e realiza experimentos com partes de simbiontes, inclusive sendo usados pra operações no Vietnã e no pós Guerra. (Teia de Venom: Ve'Nam)

Um ano atrás: 

Após a dissolução da Shield, Grendel desperta e irrompe contra a humanidade, sendo derrotado por Venom e pelo jovem Homem Aranha Miles Morales, parte dos restos de Grendel são levados e estudados pelo "Criador" (o Reed Richards vilão do Universo Ultimate)  (Venom 1 a 6)

Dez meses atrás: 

a amostra de Grendel é roubada por um culto de fanáticos que adoram Knull, com a posse do corpo do então falecido Kletus Kasady (morto na saga  "Venomizados") o culto mistura os restos do simbionte com os restos de Kletus revivendo-o, criando assim o "Carnificina Negro" (Teia de Venom: O Carnificina Renasce)

3 meses atrás: 

Carnificina faz um ataque total á todos os que já usaram simbiontes (praticamente todos os heróis da Terra) e Venom num esforço desesperado, absorve o simbionte Grendel e Carnificina em seu corpo para detê-los, com isso Knull se liberta , transforma sua massa planetária em 100 mil dragões e vêm pra Terra deflagrar seu ataque (Saga Carnificina Absoluta)

um mês atrás: 

Wraith, chega a localização do Planeta Klyntar a fim de confrontar Knull a respeito do experimento Exolon, (outra espécie simbionte) Knull retira do simbionte de Wraith, que mesmo fraco, consegue chegar á Terra para avisar Eddie Brock que Knull está vindo. (Teia de Venom: Wraith)

duas semanas atrás: 

Venom avisa os Vingadores que Knull está vindo, mas antes que consigam formular uma estratégia, Venom é jogado no fluxo do tempo por uma armadilha de Mac Gargan (o antigo escorpião) (arco "Venom Beyond", Venom 26 a 30.)

__________________________________________________________________

A maioria desses eventos saíram no Brasil na revista do Venom e em edições especiais avulsas. está disponível também em scan. 

Acredito que essa linha do tempo ajudará aquele leitor que quer se situar pra ler a saga atual. Conforme o feedback de vocês, voltarei a falar da saga em si por inteiro quando ela se encerrar.

Junto com a Revista do Thor, Hulk e Demolidor, Venom é um dos quadrinhos mais interessantes de se ler no momento.

Até mais galera.





Nenhum comentário