Header Ads

Seo Services

[Opinião] O futuro de Star Wars em boas mãos!!

 


Saudações, membros usuários da Força.

Após algum tempo, voltei de minha jornada espiritual aos confins de uma galáxia muito, muito distante daqui, e venho agora interagir com a galera.

Acompanho já há anos todas as produções de Star Wars, e tenho um respeito muito especial por um cara, e ele chama-se Dave Filoni.

Tido como o sucessor criativo do mestre George Lucas, esse intrépido padawan revolucionou nos últimos anos o universo de Star Wars, dando orientação, foco e vigor criativo que não se via desde muito tempo.

Quem acompanhou a série "The Clone Wars", e posteriormente a série "Star Wars Rebels" sabe como ele elevou e expandiu a todos como o universo da franquia funcionava, as pequenas nuances de uma galáxia em guerra, como o sofrimento do povo, as incertezas de se estar fazendo o certo para libertá-lo da opressão, mas principalmente, suas consequências.

Nesse processo, Filoni conta com pessoas que amam a franquia, e vivem por assim dizer, junto com ela. Um exemplo além do Filoni? Ashley Eckstein, que faz a dublagem da Ahsoka Tano, cresceu fazendo a personagem, e a ama tanto que praticamente meio que lançou um estilo visual baseado nos looks da personagem, e liderou por longo tempo a hashtag #AhsokaLives, sempre com a esperança da ex Jedi voltasse... E a reação dela no trailer inicial da sétima e última temporada de "The Clone Wars" na Star Wars Celebration foi linda, com ela aos prantos. Assim é fácil trabalhar, não é?

Outra coisa que devemos falar, e é muito importante, é a capacidade dele e de sua equipe de introduzir o universo chamado Legends gradualmente no chamado universo oficial. Isso começou em "The Clone Wars", passou por "Star Wars Rebels" e agora está em " O Mandaloriano". Referências aos siths do passado, a guerra mandaloriana e o sabre Negro são alguns exemplos de inclusão, além de personagens, naves, planetas e criaturas vistas em mídias mais antigas, o que mostra que há muito a se mostrar além da saga encerrada dos Skywalkers...

Nesse processo particular da série do nosso querido Mando e Baby Yoda ( tá, temos um nome, mas chamo o Grogo de Baby Yoda, tá? ), Jon Fraveau é o grande parceiro de Filoni, que apesar de ter uma habilidade fantástica em fazer animações, faz pela primeira vez uma série live-action, e como no passado, segue um mestre que pode ensiná-lo bem. Como ele e Fraveau, apaixonados por Star Wars, outros diretores ouviram o chamado da força, e produziram episódios. Alguns foram escalados para outros projetos, como o Taika Waititi, que produzirá o próximo filme de Star Wars, ou Deborah Chow, escalada para produzir a série de Obi-Wan Kenobi, que em breve chegará nas telinhas. 

Aliás, séries estão em desenvolvimento, como a prequel de Rogue One, focada em Cassian Andor, a série animada da Força Clone 99, ou "Os Malfeitos", que surgiram na sétima temporada de Clone Wars, e a esperada continuação da série de Rebels, além da quase confirmada série da nossa Ahsoka Tano, que depois de sua aparição épica em "The Mandalorian", não tenho dúvida que ocorra.

Como podem ver, a Força guia bem os destinos da franquia, graças a fãs como Filoni, Fraveau e outros.

Como deve ser.

E tenho dito.

Nenhum comentário