Header Ads

Seo Services

Análise - " O céu da meia-noite", estrelado e dirigido por George Clooney, é o filme ideal para este momento!!

 


Oi a todos.

Assisti o novo filme de ficção científica lançado na Netflix recentemente. Antes de mais nada, o resumo:

Baseado no livro Good Morning, Midnight de Lily Brooks-DaltonO Céu da Meia-Noite, novo filme de George Clooney, conta uma história pós-apocalíptica a partir da saga de Augustine (George Clooney), um cientista solitário no Ártico. Após uma catástrofe ambiental que torna a Terra inabitável, Augustine que tem como objetivo avisar a nave espacial Aether, possivelmente os únicos sobreviventes da raça humana, sobre o perigo do seu retorno. Aether estava em uma missão no espaço para investigar a possibilidade das pessoas habitarem outro planeta. 

Realmente, uma premissa interessante. Vejam o trailer:


Mas algumas curiosidades ocorreram durante a produção: A atriz Felicity Jones, que faz a astronauta Sully, estava grávida durante as filmagens, e o diretor Clooney fez adaptações na obra para enfatizar o estado dela no filme, gerando cenas legais como a ultrassonografia feita na nave, e cenas no espaço, mostrando que uma gestante podia fazer filmes de ficção ambientadas no espaço.

A atriz mirim Caoilinn Springall foi um destaque especial no filme, sendo uma menina muda por algum motivo que acompanhava o cientista na solitária missão de avisar a nave.

Quando falo que o filme tem tudo a haver com a nossa condição atual, é que as gravações terminaram um pouco antes das restrições causadas pelo Covid-19, que curiosamente nos deixou, na medida do possível, na mesma situação dos personagens do filme.

Mas, confesso, me identifiquei com a situação, por estar meio que afastado do convívio dos amigos devido à situação atual, mas como é a mensagem do filme, a esperança é e será sempre a força motriz para enfrentarmos o que vier, ou mais popular, enquanto houver vida, há esperança.

Assistam.

Minha nota, 9 de 10.

E tenho dito.

Como deve ser.

Nenhum comentário