Header Ads

Seo Services

"Star Trek Discovery" - O futuro do futuro de Star Trek começa agora!!!!

 


Bom dia a todos.

Semana passada a aguardada terceira temporada de “Star Trek Discovery” começou, e ontem foi exibido o segundo episódio, concluindo a chegada de nossos afortunados exploradores no século 32, porém esse futuro não é como eles imaginaram...

Primeiramente, falo que o primeiro episódio é totalmente focado em Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) que, ao chegar de forma impactante (e bota impacto nisso, rsrs) nesse futuro, esbarra na nave de Book (David Ajala), que a apresenta a realidade sombria, onde a Federação está fragmentada e que os planetas não tem mais dilitium, principal combustível das naves para viajar em dobra, que praticamente sumiu da galáxia após um evento misterioso, e somente indivíduos chamados “Transportadores” fazem esse tipo de trabalho, monopolizando o poder nesta nova galáxia. A coisa é tão difícil que a Federação e seu braço científico-militar, a Frota Estelar, é quase como um conto de fadas entre estes planetas, onde aqueles que ainda seguem o ideal da Federação são tido como “crentes”, e sua tecnologia, para este novo contexto, e disputada como relíquias de valor por colecionadores.

Após ficar a par da situação, Burnham e Book vão para um local de uma antiga estação retransmissora da Frota para tentar rastrear a Discovery, para descobrir que ainda não chegaram...

Já no episódio exibido ontem, o foco foi a chegada de nossos intrépidos e desafortunados heróis da nave, que caíram em um planeta que lembra muito Pandora do filme “Avatar” de James Cameron, em relação a montanhas flutuantes. Após a queda, Tilly (Mary Wiseman) e Saru (Doug Jones) vão explorar o local em busca de ajuda e informações para repararem a nave, e descobrem que a situação é muito complicada. Aliás, saliento que este novo futuro tá muito a cara de uma certa ex imperatriz e ex operativa do Setor 31, e que isso pode ser muito interessante – Inclusive, em um momento decisivo do episódio, a Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) mostra por que ela é muito, muito sinistra. Enquanto isso, Stamets (Anthony Rapp) se recupera dos ferimentos do último episódio da segunda temporada, graças ao carinho de seu namorido Dr. Culber (Wilson Cruz), e vai ajudar também nos reparos da nave, com a ajuda da engenheira Jett Reno (Tig Notaro), gerando cenas divertidas entre eles.

Entre idas e vindas com muita ação, conseguem reparar a nave, mas não conseguem decolar por causa do gelo parasitário que recobre a Discovery... Mas aí, a juda chegou. È Michael que os salva, e diz que faz um ano que está buscando por eles!!!

O reencontro com abraços chorosos de Tilly ocorrerão no episódio da semana que vem.

O que posso falar a inda é que, apesar de não haver dilitium para a propulsão, a tecnologia é extremamente avançada, e pode gerar muita coisa interessante.

Ah, pra não esquecer, em uma cena divertida entre Reno e Stamets, eles falam de um oficial de limpeza e este diz que se chama “Gene”. Isto é interessante pois hoje, há exatos 29 anos, falecia o criador da franquia, Gene Roddenberry... Uma breve homenagem ao criador da franquia, ou uma coincidência estilo Q???

De qualquer forma o futuro do futuro de Star Trek nos levará a, literalmente, “novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo onde ninguém mais esteve antes”, e confesso, estou muito feliz com isso!!!

Alerta escuro, vamos saltar para o desconhecido!!!!

Nenhum comentário