Header Ads

Seo Services

FILME DE 'BATTLESTAR GALACTICA' DEFINE ROTEIRISTA!!



Desde 2018 sem nenhuma novidade, o anunciado e esperado filme de "BATTLESTAR GALACTICA", parece estar mais próximo à  luz do dia...A UNIVERSAL definiu o roteirista para o filme e também acabamos por saber sobre o suposto roteiro que seria reescrito há 2 anos atrás...


Em 2018, foi anunciado que Jay Basu reescreveria um roteiro que já estava pronto, mas que não agradou muito aos produtores da Universal. Depois disto, tudo caiu no velho 'limbo' das gavetas em Hollywood, onde os roteiros entram e nunca mais são vistos...À não ser claro, que haja realmente um caso de calamidade criativa total. 


Bem, Basu esta 'fora da jogada' e há um novo nome sobre a mesa, porém o curriculum da pessoa escolhida pode não agradar a todos...O nome escolhido foi SIMON KINBERG e é ai que pode entrar o desânimo em alguns, pois Kinberg é roteirista do famigerado "FENIX NEGRA"...




E não para por aí, ele foi um dos principais arquitetos da franquia X-MEN para a FOX, servindo de escritor e diretor dos filmes: "X-MEN PRIMEIRA CLASSE" (este foi bom...) e "X-MEN: APOCALIPSE" (prefiro não comentar...). 


Enfim, o que se diz nos EUA é que Kinberg começará o roteiro do 'zero', apesar de como já dissemos, haver um roteiro pronto em algum lugar na Universal. Kinberg inclusive deu uma declaração sobre isto: 


"'BATTLESTAR GALACTICA' é um dos Santos Graals da ficção científica e eu não poderia estar mais animado em trazer algo novo à franquia, enquanto honro o que a tornou tão icônica e duradoura. Estou muito grato que Dylan e meus companheiros da Universal tenham confiado a mim este universo tão incrível."


Não há dúvidas que Battlestar Galactica seja considerada uma das melhores franquias da ficção cientifica, desde seu primeiro lançamento em 1978. Embora a série tenha ganhado apenas uma temporada, ela evolui a ponto de abranger diversas plataformas: televisão, livros, quadrinhos e videogames.  




Em 2003, a SyFy criou uma minissérie que gerou um reboot da série original (2004) e obteve grande sucesso. Este sucesso inclusive é o que levou a fazer-se planos para um longa metragem a ser desenvolvido pela Universal. Mas, Hollywood tem seu próprio tempo e desde 2009 os fãs esperam que o filme se torna uma realidade...




Mas, talvez você fique pensando que deverá haver alguma ligação entre a série desenvolvida pela NBC (leia sobre esta série aqui) e este prometido filme, e que caso haja, teremos de esperar ainda mais! 


Quanto a isto não precisa se preocupar, o filme não será conectado a série. A série da NBC desenvolvida por Sam Esmail (Mr. Robot), se passará no mesmo universo da série de 2004, mas com personagens diferentes. Quanto ao filme de Kinberg, não foi divulgado nenhum detalhe sobre a trama ainda, teremos de esperar como ele conectará (e o que) com as produções anteriores da franquia...




Para nós fãs, é animador recebermos estas noticias sobre o filme e sobre a série, pois indicam que BATTLESTAR GALACTICA não foi esquecida, que esta viva e que pode ter um futuro brilhante! 







Caso queira ler mais sobre BATTLESTAR GALACTICA, sugerimos:

REBOOT, QUE NÃO É BEM REBOOT, DE BATTLESTAR GALACTICA TERÁ EPISÓDIOS NÃO CONVENCIONAIS.


RELEMBRANDO: GALACTICA ASTRONAVE DE COMBATE (1978 E 1980)





Nenhum comentário