Header Ads

Seo Services

Fenômeno Covid-19: Disney vai focar sua estratégia em seu acervo Streaming, e as franquias Marvel e Star Wars serão o carro-chefe!!!

 


Bom dia a todos.

Já a algum tempo falava em alguns grupos de Whatsapp que as grandes empresas de entretenimento estavam muito mal neste ano devido a praga da Corongavírus ter fechado parques, cinemas e teatros mundo afora, paralisando produções de filmes e séries, e tornando este ano quase que perdido.

Falo quase, pois ao mesmo tempo, nunca os canais de streaming tiveram tanta ampliação quanto este ano. Por causa disso, considero que este ano de 2020 pode ser o ano da virada para o mundo do entretenimento - o fim de salas de exibição, ou seja, o fim dos cinemas!!!

Claro, não vai ocorrer agora, mas isso pode acontecer em um futuro pós Covid-19.

Mas como falei, muitos estúdios e corporações estão travessando momentos complicados, entre elas a Disney. Mas diferente das outras, O Império do Rato parece ter achado um pote de ouro no final do arco-íris...

Lembrando que a Disney possui em sua vasta rede de aquisições corporativas a Marvel Studios, a Lucasfilm, a Fox, a Pixar, entre outros, além de seu próprio acervo dos estúdios Disney, e como lançou a mais ou menos um ano o canal de Streaming próprio - Disney Plus - que vai unificar todo esse acervo, parece que indiretamente, o destino - não, não falo do Doutor destino - favoreceu a empresa.

Apostando em problemas de arrecadação de filmes que seriam lançados este ano, e muito esperados, como "Viúva Negra" e "Mulan", a estratégia adotada pela Disney foi simples - lançou o filme "Mulan" no acervo da disney Plus como carro-chefe de novos mercados europeus, e com uma estratégia de conteúdo extra pago com valor especial. O resultado? O número de downloads do aplicativo de streaming nesses novos mercados acrescidos do pacote Mulan foram tão surpreendentes que parte das perdas dos primeiros meses causados pelo Corongavirus foram atenuadas, e os views do filme só nos EUA foram superiores a por exemplo "TeneT" que foi lançado mundialmente em cinemas, e que arrecadou menos que o filme "Mulan" lançado só no mercado americano. Como não temos os números fora EUA, mas o mercado fez uma estimativa que o filme atrelado aos downloads do app foram ainda melhores, aumentando o cast de clientes da plataforma de streaming.

Diante desse cenário de uma nova fronteira, O Império do Rato anunciou ontem uma reestruturação estratégica de suas divisões de entretenimento, onde o foco principal será a Disney Plus, a Hulu, a ESPN Plus e a futura Star. Nas palavras do CEO da empresa, Bob Chapek:

Dado o incrível sucesso da Disney + e nossos planos para acelerar nossos negócios diretos ao consumidor, estamos posicionando estrategicamente nossa empresa para apoiar de forma mais eficaz nossa estratégia de crescimento e aumentar o valor para os acionistas. Gerenciar a criação de conteúdo diferente da distribuição nos permitirá ser mais eficazes e ágeis em fazer o conteúdo que os consumidores mais desejam, entregue da maneira que eles preferem consumi-lo. Nossas equipes de criação se concentrarão no que fazem de melhor - criar conteúdo de classe mundial baseado em franquia - enquanto nossa equipe de distribuição global centralizada se concentrará em entregar e monetizar esse conteúdo da maneira mais ideal em todas as plataformas, incluindo Disney +, Hulu, ESPN + e o próximo serviço de streaming internacional da Star.

Veja como ficará a estruturação agora:

A distribuição de mídia e entretenimento será dividida em três seções: Estúdios, Entretenimento geral e Esportes. Essas divisões serão comandadas por Alan Horn e Alan Bergman, Peter Rice e Jimmy Pitaro. Os estúdios estarão focados nas várias divisões de filmes da Disney; A General Entertainment estará centrada nas marcas de televisão das empresas; Finalmente, Sports irá cobrir as várias plataformas ESPN da Disney. Toda a divisão MED será responsável por monetizar o conteúdo para o estúdio, além de ser responsável pelos vários serviços de streaming da Disney.

Bem, concluo dizendo que, com essas notícias, claramente com foco nos Streamings sob o comando do Império do Rato, as produções Marvel e Star Wars, como produtos de grande expectativa e com uma base de fãs fantástica, obviamente serão o carro-chefe, e com a volta das filmagens das séries, e com a estreia da segunda Temporada de "O Mandaloriano" já na porta, e com "Wandavision" podendo ser lançado em dezembro, após o final da série do Baby Yoda, e com o filme "Soul" confirmado em Streaming em dezembro, e as filmagens das demais séries Star Wars e Marvel para o inicio de 2021, e com o lançamento de "Viúva Negra" também pr ano que vem - ou Telona ou Streaming - , além da produção de "Avatar" de James Cameron, que já adiantou pelo menos um filme e outro está quase pronto também (Sim, é da Disney também!!! Não sabia?), prevejo que o futuro continuará sob a batuta do Mickey Mouse por um longo tempo!!!

Nenhum comentário