Header Ads

Seo Services

[Análise] "The Mandalorian" S02E01 "O Xerife" - De volta as raízes de Star Wars!!!

 



Boa noite pessoal.

Enquanto não chega em terras tupiniquins a esperada Disney Plus, que só dará as caras aqui só em 17 de novembro, hoje estreou a segunda temporada da série do caçador de recompensas mais casca grossa do pedaço, junto com a coisinha mais fofa a singrar os parsecs de uma galáxia muito, muito distante daqui - o Baby Yoda!!

O episódio de hoje "Capítulo 9 - O Xerife" faz a nossa dupla retornar ao icônico planeta Tattoine, o berço clássico onde o universo Star Wars começou, em busca de um Mandaloriano, para ajudar Din Djarin, o nosso Mandaloriano cromado preferido, a encontrar outros irmãos da "doutrina", e achar pistas sobre onde encontrar seres semelhantes ao nosso baby querido.

Há muitas referências no episódio a elementos do cânone do universo, a começar na cena inicial, onde vemos espécies conhecidas, e de referências a Clone Wars, como por exemplo o droide R-5 aparecer na área de pouso da Razor Crast em Mos Eisley. O fato é interessante, pois este droide específico atuou ao lado de Ahsoka Tano no derradeiro episódio final da série animada "The Clone Wars", e ele tinha sido destruído, porém como vimos no mesmo episódio, aparentemente foi resgatado por ela e Rex dos restos do cruzador que caiu... Mas voltemos ao episódio...

A seguir, a nossa duplinha vai para uma área deserta e desconhecida do planeta, e com a ajuda do Povo da Areia, localizam um assentamento de mineiros que tem como protetor um xerife, trajado de forma muito peculiar. A tensão cresce, e só não acontece um tiroteio pois nesta hora,  um gigantesco Dragão Krayt aparece, e o Xerife faz um acordo com o nosso Mando para acabar com o risco, a qual nosso caçador concorda.

O interessante é que esse dragão é muito conhecido no universo legends, e a aparição dele prova que cada vez mais o universo clássico e o novo estão cada vez mais alinhados, o que abre mais possibilidades para o futuro.

Enquanto o Xerife e nossa dupla partem para a caçada, é contada como uma certa indumentária foi conseguida pelo homem da lei, e o legal disso é como sabemos qual foi a reação das pessoas comuns, quando a segunda Estrela da Morte foi destruída, decretando o início do fim do império, mas quase instantaneamente, o início de uma nova ordem sem lei. É a primeira vez que vimos como o povo comum percebe que as coisas não necessariamente signifiquem que melhorarão após o fim do império, principalmente em locais esquecidos por Deus.

No final, quando percebem que o monstro é demais pra eles, eles formam uma aliança entre o povo do vilarejo e o Povo da Areia, inimigos de longa data, para enfrentar e vencer a criatura.

No final, com o trato cumprido, partem para Mos Eisley, porém observados por uma pessoa dona das indumentárias que nosso Mandaloriano ganhou do Xerife... O que isso significa?? Quem sabe, só teremos as respostas disso e de outras coisas assistindo.

Mas sempre é bom quando uma equipe e seus diretores respeitam e homenageiam a nós, fãs, com essas ligações no universo atual de Star Wars!!! Jon Fraveau e Dave Filoni são magníficos nisso!!

Nota do episódio: me desculpem, mas só pode ser 10, como deve ser!!!

E tenho dito!!!

Nenhum comentário