Header Ads

Seo Services

SHENMUE JOGO DE 1999 DO DREAMCAST GANHARÁ ANIME PELA CRUNCHYROLL E ADULT SWIM

Primeira imagem promocional do anime Shenmue 

Shenmue um dos jogos mais de elogiados de 1999 oriundo  do Dreamcast (um console para mim injustiçado. Com bons jogos. Mas que infelizmente teve que concorrer com o grande PlayStation 2) ganhará um anime fornecido pela  parceira das empresas Crunchyroll,  que será a responsável pela exibição da obra fora do Japão e na China continental e Adult Swin que o transmitirá em seu Toonami nos Estados Unidos.

O anúncio  foi feito pela Chunchyroll durante o seu evento online Crunchyroll Expo (04/09) . A própria Crunchyroll transmitirá o anime que terá 13 episódios.

Yu Suzuki, o criador e game designer de Shenmue, será o produtor executivo do anime que será dirigindo  por  Chikara Sakurai, responsável pela direção de Magimoji Rurumo e One-Punch Man (2ª temporada).  O estúdio irresponsável pela animação é o Telecom Animation Film. No seu curriculum  o estúdio tem obras como Tower of God e Lupin the Third: Part 5.


O diretor  Chikara Sakurai comentou lá mesmo no painel que não  jogou os jogos quando  foram lançados originalmente no Dreamcast:  “ É como se eu finalmente pudesse fazer algo pela série que não podia antes, mas preciso me certificar de não fugir do controle. Tive que evitar esse sentimento de ‘Eu não pude fazer isso naquela época, então agora posso fazer o que eu quiser com ela’. Preciso me segurar e manter a integridade do jogo original.

Já o vice-presidente do Adult Swim, Jon DeMarco pareceu entusiasmado ao comentar com o projeto Shenmue: “ O mundo de Shenmue é único e fascinante e estamos muito animados em ter Yu Suzuki em pessoa como parceiro para trazer sua criação épica para o mundo dos animes e para poder fazer um épico de artes marciais de arrasar!


Shenmue teve 3 jogos sendo o primeiro lançado em 1999 para o Dreamcast. O jogo foi um marco tanto para o recém lançado console como para o mundo dos games. Na época ele foi considerado o jogo com o maior orçamento já feito. Em 2001 o jogo ganhou uma continuação. Mas só depois de 18 anos, após uma campanha de financiamento feita por fãs Ryo Hazuki voltou para mais uma aventura em Shenmue III.  A campanha de arrecadação foi feita no Kickstarter e arrecadou mais de 6 milhões de dólares, sendo até hoje a campanha para um jogo de video game que mais arrecadou na história do site.



SINOPSE:

Ryo Hazuki é um jovem artista marcial, estudante e filho do chefe do Dojo Hazuki. No dia de seu aniversário de 18 anos, seu pai Iwao é assassinado por Lan Di, um criminoso que buscava o Espelho do Dragão que o pai de Ryo escondia e que dizem possuir poderes místicos. Assim tem início a busca de Ryo por vingança.

Ainda não há data para a estréia do projeto. 

Nenhum comentário