Header Ads

Seo Services

[Opinião] Star Trek Discovery - A série que reativou nosso amor pelo sonho de Roddenberry!!


Olá a todos! 😉

Nesta data (24/09), três anos atrás, foi lançada a série "Star Trek Discovery", que entre polêmicas e acertos, recriou o sonho de Genne Roddenberry, o imortal criador da série clássica "Star Trek", em um mote de otimismo para o futuro de nossa conturbada humanidade.

Apesar do erro da protagonista da série Michael Burnham ter começado a guerra Klingon com a Federação, ela se redimiu quando percebeu que somente sendo fiel aos valores da Federação de Planetas Unidos era a chave para o fim do conflito.

Depois disso, tivemos uma segunda temporada maravilhosa, com ela, Saru, Staments e Tilly convivendo com o capitão Pike, a Una e o Spock, irmão da Burnham, e sem falar na Georgiou, imperatriz do universo espelho que ficou na Discovery, quando esta fugiu dessa dimensão. Enfrentando uma ameaça que podia acabar com a vida no universo, Burnham e a tripulação decidem levar a nave para o futuro distante, deixando perplexos e tristes Spock, Pike e todos que conheciam esses intrépidos heróis.

Mas as consequências desses eventos foram sentidos na série de Picard, que indiretamente envolvia a ameaça da segunda temporada da Discovery na série.

Uma das coisas legais era os Short Trekkies, que apresentavam histórias paralelas dentro desse novo universo, que continha inclusive informações sobre futuros eventos na série, ou no futuro dela.

Mas houveram mais frutos... A série animada "Lower Decks", que com muito humor, homenageia o legado da franquia, inclusive com participações especiais, como nesse último episódio de hoje, onde o ator John de Lancie, o eterno Q, apareceu em participação divertidissima.

Mas não só isso, vem aí a série do Pike, Spock e Una no comando da icônica Enterprise, em aventuras inéditas, antes da passagem de bastão para Kirk. Além disso, teremos uma série sobre o setor 31 e uma animação mais juvenil de Star Trek. Ah, e a segunda temporada de Picard a caminho.

Mas não esqueçamos que dia 16 de outubro, começa uma nova fase de Star Trek Discovery, agora no futuro, aparentemente em um universo sem Federação... Estou empolgado.

E tudo isso começou nessa data, há 3 anos...

Com a NCC 1031 USS Discovery.

Vida longa ao sonho de Roddenberry!!! 

Nenhum comentário