Header Ads

Seo Services

Jim Gordon E O Dilema Moral Da Traição

 


[Imagem - 10% de Inspiração]

Esse é o comissário Gordon, traindo sua esposa. Sim, isso mesmo que acabou de ler. Até ele, pode ser um babaca. Sim, é pesado. Yes, dói, afinal é um personagem amado por milhares e mais (sou um desses milhares ou mais). Quando vi, fiquei chocado. Decepcionado. Triste. Todavia, pensei: "Mano, traição jamais será algo aceitável. Ao meu ver, é exatamente assim. Mas ver um personagem o qual considerava absolutamente integro cometer um erro carnal como um mero mortal, me faz ter reflexões imensamente interessantes! Pra mim, pelo menos. TODOS SOMOS PASSÍVEIS DE ERROS!" 

Como minha psicóloga disse uma vez, devemos constatar ao invés de julgar em alguns casos. Pode acontecer, independente se era pra NÃO acontecer. Se você está passando por uma situação igual a essa ou semelhante, tem todo direito de julgar. Se é o autor(a) da traição, reveja os seus conceitos. Constatações devem ser feitas, assim como julgamentos, nos momentos os quais consideramos certos. Agora eu pergunto: "Quais são esses momentos?" Traições, nos desumanizam. Essa é a percepção que tenho. Elas fazem nos sentirmos menos dignos de "um toque humano que nos é suficiente." De respeito. De um apreço sincero capaz de nos preencher por dentro de sentimentos e desejos agregadores além de necessários. Por outro lado, elas revelam a necessidade humana de obter mais. É uma constatação de insuficiência e essa mesma insuficiência, pode não ser da parte do traído e sim de quem cometeu o ato de traição. Um ato dilacerante, acredito. Se possuímos desejos, podemos ser tentados. Ou quem sabe, não só "podemos" como seremos. 

Realmente, o que mais fiz foi julgar. Eu constatei algo? Penso que sim, de acordo com minhas visões de mundo. É sempre uma escolha injustificada? Se sim, pode por alguma circunstância ser compreensivelmente e justamente perdoada? Se não, como devemos lidar? Se quem foi traído é insuficiente de determinada maneira, merece receber essa resposta? Essa reflexão de hoje, foi pra vocês pensarem pois quis causar esse desconforto com boas intenções. Até onde devemos julgar ou não alguém? [História em Quadrinhos: Batman - Ano Um / Versão Definitiva - Capítulo #84].

Sigam a 10% de Inspiração no Facebook, suas pessoas de bom gosto e curiosas.

Nenhum comentário