Header Ads

Seo Services

DUNA - A MAIS NOVA ADAPTAÇÃO DA OBRA DE FRANK HEBERT GANHA TRAILER .




A Warner Bros. e a Legendary Entertainment lançaram o primeiro trailer de Dune adaptação do livro icônico de Frank Hebert: DUNA



Como visto o trailer mostra passagens marcantes do romance como os sonhos proféticos de Paul e a primeira imagem  de um dos tenebrosos vermes da areia.

SINOPSE - 

A adaptação conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.



Com filmagens feitas em países como Hungria e Jordânia Duna tem  data prevista de estréia para 17 de dezembro de 2020. 

O longa é dirigido por Denis Villeneuve que tem em seu currículo obras como A chegada e Blade Runner 2049. O diretor já revelou que primeiro livro o qual está adaptando será divido em 2 partes. O elenco tem nomes de peso entre eles Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Josh Brolin, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson.


O livro Frank Herbert's Dune foi lançado em 1965 tornando-se um referência para as gerações futuras ganhando premiações como o Huge Award e o Nebula Award. O livro gerou continuações: O Messias de Duna, no original "Dune Messiah" (1969), Os Filhos de Duna, no original "Children of Dune" (1976), O Imperador-Deus de Duna, no original "God Emperor of Dune" (1981), Os Hereges de Duna, no original "Heretics of Dune" (1984) e As Herdeiras de Duna, no original "Chapterhouse: Dune" (1985). Desde a morte de Herbert em 1986, seu filho Brian Herbert e Kevin J. Anderson escreveram vários livros e séries ambientados no universo Dune.


A Duna de Villeneuve não é única adaptação da obra. Em 1984, o cineasta David Lynch dirigiu sua versão  de Duna estrelado por Kyle MacLachlan. Além de fracassar nas bilheterias, o filme foi avaliado negativamente pela crítica. Desde o lançamento do filme original, houve duas minisséries de TV baseadas na franquia: Frank Herbert's Dune de 2000 e Frank Herbert's Children of Dune de 2003.

Nenhum comentário