Header Ads

Seo Services

COBRA KAI – VALE MUITO A PENA (TODO MUNDO) ASSISTIR



Iniciamos esse texto, pensando, porque COBRA KAI e não KARATE KID???
Bom, talvez por alguma questão de direitos, pode até ser... mas não teria o devido significado... pois siiiimmmm o maior foco da série é a arte ensinada no dojo COBRA KAI e seu sensei Johnny Lawrence!!!

Por incrível que pareça, ela estreou em 2018, mas emplaca sucesso agora que a NETFLIX adquiriu a série e já promete 3ª temporada!

Antes de falar mais sobre Cobra Kai, vou repassar MINHA OPINIÃO sobre as duas temporadas:
Humanizaram os personagens! Sim, sem essa de vilão ou mocinho, temos agora HOMENS, que passam por traumas, provações, a busca de redenção rodeada e recheada por erros e acertos misturada ainda com paternidade direta (e indireta em muitos casos), em proteger e até mesmo evitar maiores problemas da nova geração que aparece em Cobra Kai.

Vamos lá:

Iniciamos com a cena emblemática do filme, onde LaRusso vence Johnny e cai no tatame... 


Reaparecendo assim 34 anos depois, estendido no chão, após encher a cara.
Atualmente, um homem de meia idade divorciado e desempregado que mora na periferia e vive fazendo bicos, enquanto tenta sustentar sua vida repleta de fracassos, regada a bebidas e anti-depressivos, além de perder muitos empregos por falta de conhecimentos tecnológicos, uma vez que não é familiarizado a sistemas modernos como redes sociais e ainda é antiquado em seus gostos, tendo ainda um Pontiac Firebird anos 80 como seu carro.

 Johnny Lawrence e seu Pontiac Firebird

Mostra um homem que ignora as agressões a um garoto na rua, até chegarem a bater em seu carro. 
Ali desafiado por um bando de arruaceiros, ele reacende a chama do Karate e deixa até então o desconhecido Miguel, deslumbrado com a habilidade daquele senhor.

Miguel assim, implora para Johnny treina-lo e de inicio contrariado, vira o sensei do garoto e consequentemente reabre o dojo COBRA KAI.

Dojo Cobra Kai 

No outro lado desta moeda, temos Daniel LaRusso. O exemplo de sucesso, carisma, boa vida...
Atualmente um homem de negócios, dono da concessionária LaRusso juntamente com sua esposa e pai de família, tendo 02 filhos. A jovem Samantha, típica personagem de serie, que faz parte do grupo das patricinhas interesseiras e o caçula Anthony, garoto viciado em jogos eletrônicos, aparentemente muito mimado.
Como um presente pela satisfação de cada cliente, LaRusso sempre lhes dá um bonsai representando a fidelidade entre ele e seus clientes. 

Daniel LaRusso e o bonsai que presenteia seus clientes

Sempre que recomeçamos uma historia de sucesso, com a introdução de novos personagens, temos um temor de os veteranos apagarem os novatos, que não foi o caso de Cobra Kai.
Os jovens personagens conseguiram segurar assuntos complexos e fortes, como Laços Familiares, Bullying, Diferença Social e por ai vai...

COBRA KAI: MIGUEL/TORI MYAGI-DO: ROBBY/SAMANTHA

Vamos falar então dos novos personagens:

MIGUEL DIAZ (Xolo Maridueña), Rapaz hispânico que é vizinho de Johnny, sendo assim seu 1º aluno do dojo. Miguel é asmático, filho de mãe solteira que mora com ela e sua avó e a princípio possui baixa autoestima, sendo incentivado por Johnny a vencer suas dores e dificuldades, reconhecendo que o mundo lá fora não terá piedade dele. 
A princípio, é um jovem sem amigos, logo se afeiçoando aos também impopulares Demetri e Hawk, que a princípio não botam muita fé nos sonhos de Miguel, mas depois o acompanham no Cobra Kai na intenção de saberem se defender. Miguel tem como interesse amoroso a bela Samantha, filha de LaRusso, de quem se aproxima...desencadeando diversas situações e reviravoltas na serie.

Miguel e Samantha

SAMANTHA LARUSSO (Mary Mouser) Filha mais velha de LaRusso e Amanda, é uma garota doce e simpática que quando criança foi treinada pelo pai no karatê. Mesmo a familia sendo de origem humilde, apesar de rica, os LaRusso possuem alguns amigos de posses, o que faz com que Samantha a princípio seja amiga de outras garotas ricas da escola.

Samantha e as patricinhas da escola

Essas amizades, abalam sua relação com seu pai, já que esses amigos apesar de populares, são de influência duvidosa. Ela se envolve amorosamente com o valentão Kyler, que apesar de simpático para com Samantha e suas amigas, adora passar a perna em Miguel e seus amigos, além de atormentar outros impopulares, fazendo com que a relação seja abalada e Samantha logo dispense Kyler, se afeiçoando a Miguel e se tornando grande amiga de Aisha Robinson, aprendendo a melhor valorizar seus amigos certos.

ROBBY KEENE (Tanner Buchanan) Filho delinquente de Johnny que vive com sua mãe (Shannon Keene, de quem carrega o sobrenome) e sofre pela ausência paterna, já que Johnny e a mãe do garoto são separados e este é um pai ausente, fazendo com que Robby herde do pai a arrogância, rebeldia e teimosia, já que também não suporta ver sua mãe namorando e acaba faltando á escola enquanto se envolve com amigos de má influência que o levam ás drogas e outros crimes. 

Johnny - pai de Robby, Robby e Daniel LaRusso sensei de Robby

Para de alguma forma atingir seu pai, ele decide trabalhar na LaRusso, que consequentemente acaba tendo a atenção do pai, que tardiamente tenta impor seu papel paterno, o qual é rejeitado e zombado pelo filho. Ao ser aceito como aluno de LaRusso, Robby logo se distancia de seus amigos de má influência e tenta viver uma vida mais correta.

Torneio de All Valley - Miguel x Robby

Mas, vemos algo muito familiar, que será a sua rivalidade junto ao Miguel, já que Miguel é discípulo de Johnny (sim, ele ficou com ciumes do pai) e o mais aplicado dos Cobra Kai enquanto LaRusso treina Robby no estilo Miyagi, além de se tornar amigo de Samantha e claro desenvolver um interesse amoroso a filha de LaRusso e mais uma vez nos vemos em um triangulo amoroso.

Robby, Samantha e Daniel LaRusso

TORY NICHOLSé com certeza a antagonista da Samantha. Uma adolescente problemática que é nova no Valley, que fala o que pensa e está disposta a lutar contra qualquer um que fique em seu caminho.  Ela é uma das novas alunas do Cobra Kai e ​se torna a namorada do Miguel​, após o termino muito complicado que ele teve com Samantha.​ Tory já tinha experiência em kickboxing antes de ingressar no Cobra Kai . ​Surge uma rivalidade com Samantha LaRusso​,  (devido ao Miguel, a rivalidade dos dojos e até mesmo por diferença de criação, porque não?)

Tory x Samantha

Ela ajuda Miguel a superar seu rompimento com Sam​antha​ e acaba iniciando um relacionamento com ele. No entanto, ​testemunha o beijo de Miguel e Sam​antha, apos a garota estar embriagada​ e desencadea a luta mais desenfreada da série, envolvendo todos os alunos dos dojos (uma loucuuuuraaa) com foco claro em Samantha, Tory, Miguel e Robby

Pontos a destacar sobre a série:
Muitos Flashbacks, além de cenas que se complementam entre passado e presente.
Saudosismo é o forte da drama, mas qualquer geração se sente confortável e preso ao assistir os episódios.Você se depara com situações comuns, como a crise do casamento do LaRusso, a rivalidade boba apontada em muitas situações, problemas como identidade, aceitação e por ai vai.

LaRusso e Johnny

Não acredite que sabe o rumo da história. Acalma o coraçãozinho e continua assistindo... 
Não, o LaRusso não virou um completo babaca... espera, assiste ai, porque muita coisa vai rolar e a gente entende o zelo excessivo dele... ( Não, o Johnny não volta a ser vilão, mas assiste ai )


Outro ponto é preencher lacunas que muitas vezes um filme não consegue fazer.
Conhecer melhor as origens de LaRusso e Johnny, mostram que as coisas são muito além do bem e do mal, daquilo que achamos que conhecemos.
E muitos outros personagens dos veteranos reaparecem e outros ainda prometem surgir na terceira temporada!!!

O mais bacana que a terceira temporada, ja começa com um final de tirar folego que a segunda temporada nos deixou... (sim, eles terminaram a temporada e todo mundo ficou com coração na mão...) e saberemos mais sobre o Senhor Miyagi!!! 

E então, assiste ai e deixe seu comentário sobre a série!





Nenhum comentário