Header Ads

Seo Services

[Opinião] The Umbrella Academy: Um apocalipse de elogios... E de diversão!!!



Olá, pessoal. 

Antes de mais nada, se quiserem saber sobre os personagens da série, leiam esta postagem que fala deles, elaborada pelo parceiro Ney Bellas do nosso blog.

Dito isso, vou falar minhas impressões da série.

Em primeiro lugar, devo admitir que estou arrependido de não ter assistido a primeira temporada antes. Corrigi essa situação neste fim de semana, maratonando a primeira temporada antes de assistir a segunda. E após isso, maratonei ontem e hoje a segunda temporada, e me considero apto a emitir um comentário.

Estou feliz de ter feito isso!!! Nossa, imaginava após o fim fantástico da primeira temporada que a série não podia melhorar mais... E quebrei minha cara maravilhosamente!!!

[SPOILER ALERT] -  As informações abaixo podem ser consideradas spoilers, principalmente caso você ainda não tenha assistido a segunda temporada. Se for este seu caso, pare aqui a leitura ou avance por sua própria conta e risco.


A segunda temporada mesclou, a partir dos eventos em Dallas, uma série de situações interessantes, como as circunstâncias do atentado a Kennedy, os movimentos sociais contra a segregação racial na cidade, onde os intrépidos e disfuncionais irmãos foram parar, em anos separados, e cada um se virando como pode. Situações complexas para alguns, como Luther, Allison e Diego; bucólica pra Vanya e bizarramente louca para Klaus e o fantasminha Ben. Porém vocês acham que o apocalipse não ia atrás deles? No meio de um novo evento de extinção, cabe ao neurótico Cinco consertar a linha temporal, juntando todos da louca, er, digo carinhosa família para descobrir como resolver a situação, aliada ao fato que a Comissão, que protege e vigia as linhas temporais, querem impedir os irmãos da Umbrella de conseguirem o intento.

A segunda temporada é, por assim dizer, um exercício de história mesclada com muito humor negro, violência, um pouquinho de paixão e de faniquitos dos irmãos, com o Cinco deixando todos com vontade de matar ele...

Mas nem tudo se resume a isso... Há um mistério envolvendo o criador da Umbrella Academy, o excêntrico bilionário Reginald Hargreeves, e há referências às origens de Pogo e da mãe dos irmãos, bem como de um projeto secreto em andamento. O que seria? 

Um ponto alto das duas temporadas é a trilha sonora, muito legal e que também está integrada na narrativa, onde apesar das situações temos momentos divertidos, geralmente envolvendo o trio Klaus - Allisson - Vanya, que são muito fofos. Quem não ri das confusões e micos de Luther e Diego, que deixam o Cinco, o mais "adulto" da família, em constante crise nervosa? E o Ben, nosso fantasminha legal, tendo seu lado família surgindo em um momento chave da série.

Mas há outras surpresas, com novos personagens chaves que com alguma certeza, irão influenciar o futuro - ou o passado - desta família "normal".


E por falar em futuro, peço de joelhos pra todos os produtores da Netflix - Façam logo a M@r$%da dessa terceira temporada logo!!! não consigo mais viver sem ver esta loucura de família novamente.

Assistam, e vocês vão concordar comigo. Agora com licença, vou falar com meu peixinho no aquário, quer me mostrar algo que escreveu...

Até!!!

Nenhum comentário