Header Ads

Seo Services

[Opinião] "Power" - Novo lançamento da NETFLIX levanta um questionamento: qual seu verdadeiro poder??


Olá pessoal!
Depois de um dia sem graça, resolvi assistir o novo filme da Netflix, "Power", e tenho que emitir minha opinião.
Resuminho rasteiro: a trama é centrada em um pai procurando a filha sequestrada que é a fonte de uma substância que dá poderes por cinco minutos ao usuário, e conta com a ajuda de um policial de New Orleans e de uma adolescente que vende o produto. Tá, é rasteiro, mas é a essência. O curioso é que já vi algo semelhante em um filme recente da mesma Netflix "Código 8" (acho), mas todas bebem de um filme mais antigo, "Heróis", com Dakota Fanning e o Capitão América Cris Evans - da série nada se cria, tudo se copia... Rsrsrs.
Dito isso, vou falar da verdadeira trama do filme - qual é o verdadeiro poder, o que lhe é dado artificialmente, ou o seu verdadeiro poder?
Questionamento muito relevante, e que me fez pensar sobre, após uma cena do personagem Art, interpretado por Jamie Fox, perguntar porque a adolescente Robin, vivida pela atriz Dominique Fishback, não tomou a droga. Ela disse que viu uma amiga morrer de overdose dessa droga e não queria usar; então ele disse que todos tinham o seu próprio poder, e questionou qual era o dela, e revelou ser rapper, mas sem coragem de se apresentar em público. Então desafiou ela a fazer composições de improviso, pra ver se ela era boa. E sim, era.
Realmente, não precisamos de poderes emprestados, nós já temos, eu e você, leitor. Só precisamos liberar ele ao mundo.
Eu, por exemplo, sou teimoso, porque quando minha criatividade explode, preciso criar!! Desde a infância sempre construí minhas versões de naves espaciais com o material que tinha ao alcance - madeira, plástico e metal, geralmente sucatas. Hoje em dia, construo muito. E não tenho mais vergonha de exibir.

Vencer o medo é o primeiro passo para cada um demonstrar o seu poder. E qual é o seu, leitor?

Falando do filme, o elenco tem Rodrigo Santoro como vilão, muito elogiado pelo Fox e por Joseph Gordon-Levitt. E tem bons efeitos visuais. E tem um bom ritmo, mas sem ser muito frenético. O que é bom, no geral.
Nota do filme: 8.15

Nenhum comentário