Header Ads

Seo Services

DUNA 2020 - VERME DE AREIA GANHA DESTAQUE EM IMAGEM DA REVISTA EMPIRE.


Fracasso de bilheteira em seu ano de exibição ( 1984 ) Duna de David Lych hoje tem seu ar de filme Cult.

Lynch falhou miseravelmente em tentar capturar a essência do livro do escritor Frank Hebert. O diretor Denis Villeneuve ( Que em 2016 adaptou A Chegada baseado no conto A história da Sua Vida de Ted Chian e no ano seguinte apresentou ao mundo a história de Blade Runner 2049 – sequência da obra adaptada Blade Runner ) a cabeça desse novo projeto terá a chance de redimir esse fato com seu DUNE 2020. 

Inclusive como retratar um elemento importante da obra que são os enornes vermes de areia que ganharam destaque na capa da revista americana IMPIRE:



O diretor agora tem a vantagem dos efeitos de computador de última geração para ajudá-lo a retratar esses seres  que povoam as dunas do planeta das especiarias Arrakis. E se há uma coisa que os fãs de Dune estão cheios de expectativa em relação à adaptação de Villeneuve, é como o diretor e sua equipe de efeitos lidarão com os vermes da areia. No romance de Herbert, vermes da areia ameaçam as áreas remotas de Arrakis, aterrorizando as operações de mineração de especiarias.

Vejam abaixo outras imagens divulgadas:





Denis Villeneuve está na direção e também escreveu o roteiro com Eric Roth e Jon Spaihts.

O filme tem no elenco nomes como: Jason Momoa, Josh Brolin, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Timothée Chalamet e Zendaya.

A estreia do longa está prevista para 17 de dezembro de 2020.




Dune ( Duna em português) é um romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert (1920-1986), publicado originalmente em 1965. Duna é considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempo e continuadamente apontada como uma das mais renomadas obras de ficção e fantasia já lançadas. Um épico influente  da ficção científica moderna.

Duna se passa em um futuro distante no meio de um império intergaláctico feudal em expansão, onde feudos planetários são controlados por Casas nobres que devem aliança à casta imperial da Casa Corrino. O livro conta a história do jovem Paul Atreides, herdeiro do Duque Leto Atreides e da respectiva Casa Atreides, na ocasião da transferência de sua família para o planeta Arrakis, a única fonte no universo da especiaria melange. Em uma história que explora as complexas interações entre política, religião, ecologia, tecnologia e escolhas e consequências em alicerce às emoções humanas, o destino de Paul, sua família, seu novo planeta e seus habitantes nativos, os subestimados fremen, assim como o destino do Imperador Padishah, da poderosa Corporação Espacial à seu serviço e da misteriosa ordem feminina das Bene Gesserit, acabam todos interligados em um confronto que mudará o curso da humanidade.


Em 1984 a aclamada obra de Herbert deve sua primeira adaptação para o cinema pelas mãos do diretor David Lynch. O filme teve a participação de atores como Patrick Stewart, Sean Young e até do cantor Sting. 




Já em 2000 Duna ganhou uma míni-serie com 3 episódios pela emissora Syfy que teve  a direção de John Harrison. O elenco da produção contou com nomes como William Hurt, Alec Newman, Saskia Reeves, James Watson e tantos outros. 






Nenhum comentário