Header Ads

Seo Services

CAPITÃO AMÉRICA E O QUE VOCÊ DEIXARÁ PARA SER LEMBRADO?

(Foto Divulgação) 
Realmente, o Cap... Capitão América, é grandemente inspirador para muitos. Não fujo da regra. Obviamente, ele não é perfeito. Há versões de universos alternativos, por exemplo, que mano haha... Deixam à desejar. A versão canônica dele, também, até onde imagino.

Heróis. Estão se espalhando por aí. Especialmente os americanos e japoneses. A "cultura heroica", se dissemina. Outras nações, como o Brasil, nosso lindo de bonitim "Brazil", ganham o seu espaço nesse cenário. Exemplos mais clássicos, como o Rogers, dão parâmetros. De como ser ou não. Figuras, ídolos, nos modificam. Nos conscientizam e/ou alienam.

Deve ter pensando, lembrado, de alguém específico. É natural.

Legado. Já abordei por aqui. Existem aqueles legados tão magníficos, que só de pensarmos neles um pouco mais a fundo, acabamos nos emocionando. E como não?! Cedo ou tarde, nos permitimos atingir por sua influência. E usando a deixa de um dos maiores super-heróis de todos os tempos, que ironicamente, estendeu o seu tempo para tornar o "time" dos outros mais seguro e por consequência, mais valioso, digo (no caso, escrevo hahah) o seguinte:

Legado, é legado. Tempo, é tempo. Aconselho a tentar deixar e a aproveitar, da melhor forma que for capaz. É uma das
características inerentes que nos tornam humanos. Que nos humanizam. Deixar histórias reais e/ou ideias, capazes de transformar o mundo em um lugar melhor. Mais feliz.

O Capitão Americano aí, me remete principalmente à liberdade. A incensante luta por livre-arbítrio. Questiono:

O que deixará para ser remetido? Lembrado?


Nenhum comentário